O desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), concedeu liberdade provisória ao empresário Guilherme Vinissius Cervo, de 32 anos, preso desde setembro após espancar brutalmente a ex-companheira por ciúmes, em Lucas do Rio Verde (a 331 km de Cuiabá).
Apesar de Cervo já ter descumprido medidas protetivas anteriormente, o magistrado estipulou fiança de R$ 15 mil e determinou que ele não se aproxime da vítima nem mantenha qualquer tipo de contato.
O empresário foi preso preventivamente no dia 29 de setembro, um dia após as agressões, que foram registradas por câmeras de segurança. Nas imagens, ele aparece arremessando pedras contra a mulher de 31 anos, que estava em uma motocicleta. Após derrubá-la, desferiu chutes e socos no rosto da vítima, sendo contido apenas quando um motorista parou para intervir. Em seguida, o agressor fugiu do local.
Cervo possui histórico de violência doméstica e ameaças recorrentes contra a ex-companheira e a ex-sogra. Desde fevereiro, ele vinha violando medidas cautelares, chegando a invadir a residência da família em setembro e a ameaçar matar a vítima. Em uma das ocasiões, chegou a ser preso por descumprimento das medidas.
Além das agressões e ameaças, o empresário também enviava mensagens perturbadoras, nas quais ameaçava tirar a própria vida. Segundo relatos, no dia da agressão, o casal havia discutido por ciúmes.
Eles foram casados por 13 anos, têm dois filhos e estavam separados há cerca de quatro meses. Após o ataque, Cervo se escondeu em uma área de mata no município de Sorriso, mas acabou localizado e preso em flagrante em uma ação conjunta das Polícias Civis de Lucas do Rio Verde e Sorriso.
Fonte.: MT MAIS


