4:39 PM
18 de agosto de 2025

Detentas de alta periculosidadde fogem da penitenciária feminina em Cuiabá

Detentas de alta periculosidadde fogem da penitenciária feminina em Cuiabá

PUBLICIDADE


Na madrugada de domingo, (17), duas detentas de alta periculosidade escaparam da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, revelando sérias vulnerabilidades no sistema prisional do estado.

As fugitivas foram identificadas como Angélica Saraiva de Sá, 34 anos, conhecida como “Angeliquinha”, e Jéssica Leal da Silva, 36 anos, apelidada de “Arlequina”.

Angélica é apontada como liderança do Comando Vermelho no norte de Mato Grosso, com condenações que ultrapassam 250 anos por crimes como homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Por sua vez,  Jéssica é considerada chefe de uma facção que atua em Juína, respondendo principalmente por tráfico de entorpecentes.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou por mieo de nota enviada à imprensa, que a Corregedoria-Geral e o setor de Inteligência iniciaram investigações para apurar as circunstâncias da fuga. Equipes do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) foram mobilizadas para reforçar a segurança no presídio e auxiliar nas buscas pelas fugitivas.

As autoridades pedem apoio da população e destacam que qualquer informação sobre o paradeiro das duas pode ser repassada de forma anônima ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, pelo telefone 197.

 Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

 

Íntegra da nota oficial da Secretaria de Justiça:

A Secretaria de Estado de Justiça comunica que já iniciou uma investigação interna, por meio da Corregedoria Geral e da Inteligência da instituição, para apurar as circunstâncias da fuga de duas presas de alta periculosidade da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, na madrugada deste domingo (16.8), em Cuiabá.

Equipes das forças de segurança fazem buscas pelas fugitivas.

O Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) presta apoio na segurança da unidade prisional.

Informações que possam colaborar para a localização das duas mulheres podem ser enviadas, com sigilo garantido, aos serviços de disque denúncia da Polícia Civil e Polícia Penal: 197 e (65) 98126-0185.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima