2:39 PM
16 de agosto de 2025

Do coqueiro para o mundo: a trajetória da Bizi Água de Coco | ASN Mato Grosso do Sul

Do coqueiro para o mundo: a trajetória da Bizi Água de Coco | ASN Mato Grosso do Sul

PUBLICIDADE


Seja no Parque das Nações ou na saída para o Aeroporto, um hábito comum na rotina do campo-grandense é o consumo da água de coco, geralmente associado a hábitos ao ar livre ou prática de exercícios. De olho neste público e no momento econômico favorável de Mato Grosso do Sul, a Bizi Água de Coco decidiu estabelecer operações no estado, em 2023. Agora, com o apoio do Sebrae/MS, a empresa busca conquistar novos mercados, inclusive fora do país.

Foi nos anos 2000 que a marca nasceu, a partir de fazendas próprias na Bahia e no Espírito Santo, e sempre teve um mantra claro: “do coqueiro para a garrafinha”. Mais que produtora de cocos, a Bizi investiu em alta tecnologia para oferecer ao consumidor uma bebida 100% natural, sem adição de açúcares ou conservantes, com o mesmo frescor de quando sai do fruto.

“A Bizi Água de Coco surge do desejo de levar às pessoas praticidade para terem em casa um produto com qualidade, sem adição de açúcar ou conservantes, para que as pessoas pudessem incluir em suas vidas hábitos saudáveis com o consumo da bebida”, conta a fundadora da marca, Dayana Bizi.

Foi nesse propósito que Dayana e o marido, José Silvano Bizi, buscaram uma solução para manter o sabor do coco in natura nas garrafinhas. Após muita pesquisa e testes, encontraram a tecnologia de envase que isola o oxigênio e mantém as propriedades da bebida, preservando o sabor fresco característico.

A escolha por trazer a operação para Campo Grande uniu estratégia e afeto. Além das vantagens logísticas e do potencial como hub de negócios, o estado oferece condições para parcerias e expansão nacional e internacional. Dayana também tem laços pessoais com a cidade: já morou, estudou, fez faculdade e mantém familiares na Capital.

“A Bizi Água de Coco foi lançada aqui em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, por conta de todas as questões logísticas, hub de negócios e o momento do estado. Também gostamos muito daqui, tenho familiares aqui”, afirma. Hoje, a marca já está presente em diversos pontos de venda e se prepara para novas etapas de crescimento.

Horizonte de Oportunidades

Com o desejo de expandir cada vez mais o negócio, Dayana sempre viu no Sebrae um aliado. “Desde o início, quando criamos a Bizi, nós tivemos a intenção de estarmos próximos e participarmos de instituições como o Sebrae. Com o Sebrae/MS, estamos tendo a oportunidade de participar das missões, das jornadas, dos encontros e das capacitações”, destaca.

Segundo ela, a proximidade vai além da capacitação. “O Sebrae caminha ao lado do empreendedor. Ele fornece uma questão muito bacana que é o olhar para cada empreendedor, para cada empresa, como as capacitações, o olhar da equipe sobre o que cada uma precisa em cada segmento. Então, essa atenção, esse olhar único para cada segmento, isso é muito importante.”

A parceria não só proporcionou oportunidades de aprendizado para a empresa, como também permitiu que Dayana participasse da primeira Missão Internacional promovida pelo Sebrae/MS para empresárias, em outubro de 2024, com destino a Iquique, em Tarapacá, região norte do Chile. Na época, o grupo, formado por 20 mulheres, desbravou o território e fechou novas parcerias comerciais, com uma movimentação de cerca de R$ 880 mil em prospecção de negócios.

Essa missão técnica e empresarial foi realizada no âmbito do programa Sebrae Delas, que fomenta o empreendedorismo feminino. No ano passado, Dayana participou da Jornada Global do programa, que contribuiu para a expansão da empresa.

“Participar da Jornada foi uma grande virada de chave para nós, em vários sentidos. Vimos que tínhamos que adequar o nosso produto para o mercado internacional. Tivemos rodadas de negócios, onde foi possível escutar dos empresários de fora o que desejam com o produto brasileiro. Então, todas as adequações, legislações… Tudo o que realmente é importante para que avance a expansão, aprendemos nessa Jornada”, conta a empreendedora.

Agora a empresa se prepara para a expansão internacional, como a produção de novas embalagens para se enquadrarem nos critérios necessários para exportação. “O nosso foco são os países de língua portuguesa, como também o Chile e outros países da América Latina. A nova embalagem vai atender o mercado internacional, sem perder a qualidade, mantendo a água de coco sem a adição de açúcar ou conservantes”, finaliza a empresária.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, entre em contato pela Central de Relacionamento no número 0800 570 0800 ou acesse o site: ms.sebrae.com.br.



Fonte. Agencia Sebrae

Leia mais

Rolar para cima