Um casal de idosos foi mantido refém por cerca de uma hora durante um assalto registrado na manhã de quarta-feira (24), no bairro Jardim Maringá I, em Sinop (481 km de Cuiabá). Dois suspeitos, identificados como D.P.H., 21 anos, e T.B.I., 23 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil.
De acordo com as investigações, três criminosos armados invadiram a residência, ameaçaram as vítimas com violência física, verbal e psicológica e as obrigaram a abrir um cofre. Do local, foram levados dinheiro, joias e duas armas de fogo.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Os assaltantes também forçaram o casal a realizar duas transferências via Pix, totalizando aproximadamente R$ 20 mil. Na fuga, eles utilizaram o veículo das vítimas, um Honda CR-V, que foi abandonado e recuperado posteriormente por equipes da Polícia Militar.
Durante as diligências, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) identificou um carro de apoio utilizado na ação criminosa. Um dos suspeitos, de 21 anos, foi detido após tentar resistir à prisão e confessou a participação, apontando o envolvimento de um comparsa. Pouco depois, o segundo investigado, de 23 anos, também foi preso e admitiu participação, além de indicar que um terceiro homem participou do crime.
Os dois detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e capturar os demais envolvidos.
Fonte.: MT MAIS