6:18 AM
12 de agosto de 2025

Donkey Kong Bananza tem final secreto conectado com Mario Odyssey! Veja como desbloquear

Donkey Kong Bananza tem final secreto conectado com Mario Odyssey! Veja como desbloquear

PUBLICIDADE


Lançado na semana passada e sendo um dos primeiros grandes exclusivos do Switch 2, Donkey Kong Bananza já se encontra disponível na nova geração da Nintendo. O game parece ter sido um sucesso, então os fãs já estão descobrindo inúmeros segredos da nova aventura de Kong — como, por exemplo, um final secreto envolvendo a pequenina Pauline.

Bem, Donkey Kong Bananza possui múltiplos finais, sendo o final secreto o mais difícil de desbloquear. Para acessá-lo, é necessário concluir toda a campanha principal e boa parte do conteúdo pós-jogo — o que leva cerca de 15 a 20 horas de jogatinas.

O Voxel, certamente, não perdeu tempo e já preparou um pequeno guia prático e rápido para você desbloquear o final secreto de Donkey Kong Bananza — e o passo a passo você confere a seguir! 

Como desbloquear o final secreto de Donkey Kong Bananza?

O final secreto do jogo só é liberado após a conclusão dos seis Ensaios com os Anciãos — que são basicamente desafios que exigem coleta de Cristais de Banândio. Esses ensaios também aprofundam as habilidades especiais do Kong. 

Abaixo, você confere a localização de cada Ancião e o número exato de Cristais de Banândio necessários para cada um dos ensaios!

  • Ancião Kong (necessários 300 Cristais de Banândio) — Localizados na Camada da Lagoa (101)
  • Zebra Anciã (necessários 350 Cristais de Banândio) — Localizados na Camada de Freezer (501)
  • Avestruz Ancião (necessários 400 Cristais de Banândio) — Localizados na Camada da Floresta (600)
  • Elefante Ancião (necessários 500 Cristais de Banândio) — Localizados na Camada da Tempestade (900)
  • Cobra Anciã (necessários 600 Cristais de Banândio) — Localizados na Camada de Brilho (1201)
  • Grande Harmoneel (necessários 700 Cristais de Banândio) — Localizados o Planet Core (pós-jogo)

Após completar os desafios, Pauline pede ajuda dos Anciãos para se inspirar em sua nova música. Em seguida, o jogador deve retornar ao Núcleo do Planeta e fazer um pedido especial à Grande Raiz de Banândio.

undefined

A última cena mostra Pauline cantando para uma grande plateia, vestindo o mesmo traje vermelho que usou em Super Mario Odyssey — encerrando assim o final secreto de Donkey Kong Bananza.

E por falar em Mario Odyssey…

Bem tranquilo desbloquear o final secreto do jogo, não é mesmo? Bem, saiba que ele também reacendeu discussões entre os fãs sobre a origem da pequenina Pauline. Lembrando que as próximas linhas podem conter spoilers sobre Donkey Kong Bananza — então siga por sua conta e risco!

undefined

No jogo, ela aparece com apenas 13 anos. Isso, certamente, acabou gerando inúmeras especulações entre os fãs, principalmente de que Bananza pode ser uma prequel de Super Mario Odyssey — onde Pauline é adulta e prefeita de New Donk City.

A história principal do game termina justamente nessa cidade, com a personagem afirmando que aquele é o seu lar. A cena reforça a ligação entre os jogos da Nintendo e levanta a possibilidade de uma continuidade na linha do tempo deles. 

No entanto, há indícios de que New Donk City já existia muito antes da chegada dos personagens em Bananza.

undefined

Ao longo do jogo, Pauline adolescente menciona sua avó, mas não fala sobre pais ou outros parentes. Isso também levou à teoria de que ela poderia ser neta da Pauline do arcade e filha da prefeita Pauline, formando assim três gerações da mesma personagem.

Do lado de Donkey Kong, o jogo mantém a cronologia tradicional: Cranky Kong seria o DK original, pai de Donkey Kong Jr. e avô do atual DK. Isso fortalece a ideia de uma nova geração de personagens principais.

Apesar das pistas narrativas, a Nintendo não confirma oficialmente a ligação entre os títulos. Mesmo o conteúdo pós-jogo de Bananza não oferece conclusões definitivas, apenas reforça a relação afetiva entre Pauline e DK.

undefined

Historicamente, a Nintendo não prioriza continuidade entre seus jogos. A empresa costuma deixar interpretações em aberto, como já fez em outras franquias anteriormente. 

Com isso, a teoria sobre a linhagem de Pauline e DK permanece apenas no imaginário dos fãs — mas até que faz muito sentido, não é mesmo?

Está jogando Donkey Kong Bananza por aí? O que está achando da nova aventura do DK? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!



Fonte.: TecMundo

Leia mais

Rolar para cima