12:12 PM
24 de setembro de 2025

“Drugo é capaz de correr com melhores da F1”, chefe da Andretti

“Drugo é capaz de correr com melhores da F1”, chefe da Andretti

PUBLICIDADE


O chefe da Andretti na Fórmula E, Roger Griffiths, rasgou elogios a Felipe Drugovich, afirmando que o piloto tem capacidade de “correr contra os melhores da Fórmula 1“, após anunciar a contratação do brasileiro para o mundial de carros elétricos.

Leia também:

Nesta quarta-feira (24), a Andretti confirmou a contratação de Drugovich em um acordo plurianual para correr pela equipe norte-americana no mundial, correndo ao lado do campeão de 2023 Jake Dennis.

Em entrevista ao Motorsport.com sobre a contratação de Drugovich, Griffiths revelou conversas anteriores com o brasileiro, e defendeu que o piloto tem nível para estar na F1.

“Nós conversamos com ele em algumas ocasiões no passado [sobre correr conosco]. Na primeira vez, ele estava recém-saído da F2. Ele era um piloto campeão. Não há motivos para ele não ter conseguido uma vaga na F1. Ele é mais do que capaz de correr contra os melhores da F1. É que as circunstâncias não funcionaram por diversos motivos”.

Griffiths disse que, nessas negociações passadas, a expectativa de Drugovich por oportunidades na F1 impediram que os acordos avançassem. Mas, desta vez, as coisas correram diferentemente.

“Nós estávamos sempre falando com ele e dizendo ‘vamos manter contato’. E, na verdade, ficamos bem próximos [de um acordo]. Porém, chegamos bem próximos, mas não o suficiente. Dessa vez, quando entrei em contato, ouvi imediatamente ‘sim, vamos conversar’. Para mim, nas outras vezes, eu entrava em contato e ouvia ‘sim, mas estamos esperando essa uma chance na F1 que pode acontecer'”.

“Mas depois nunca demos sequência. Só que dessa vez houve uma mudança na abordagem de todo mundo. Ele estava ‘sabe de uma coisa? Agora é o momento certo de fazer essa mudança’. E acho que ele está animado por ter esse programa nas mãos, a oportunidade de correr”.

“Ele está realmente animado e você pode sentir isso. Eu estava com ele na semana passada em Banbury [sede da Andretti no Reino Unido] no teste de banco e ele estava animado. Normalmente, os pilotos reclamam sobre fazer molde do banco, mas ele estava envolvido, ele estava fazendo isso porque sabia que é parte do processo para poder correr”.

Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima