A EA está apostando fortemente em seus principais títulos de ação e esportes para resistir a um mercado incerto, marcado por altos preços dos consoles.
A empresa lançou o “College Football 25” no ano passado, reavivando a franquia após um longo hiato e atraindo gastos dos fãs. O game foi um dos títulos mais vendidos da empresa.
O acordo de US$55 bilhões foi anunciado pouco antes da EA lançar a última edição da franquia campeã de vendas “Battlefield”, que vendeu mais de 7 milhões de cópias nos primeiros três dias de lançamento.
Com “Battlefield 6” tendo um forte início e o rival “Call of Duty” apresentando fadiga entre os jogadores, os investidores agora estão focados nas perspectivas financeiras de longo prazo da franquia, já que a EA planeja lançar atualizações regulares de conteúdo para manter os jogadores envolvidos.
A EA disse que as reservas para o game de futebol “FC 26” aumentaram em cerca de um dígito em comparação com a versão anterior.
“O EA Sports FC se mostrará resiliente devido à popularidade global do esporte nos próximos anos. No entanto, prevejo que logo veremos um segundo casamento que reunirá a EA com a FIFA, intermediado por seus proprietários sauditas”, disse Joost van Dreunen, professor da área de videogames da Stern School of Business da NYU.
Fonte.:UOL Tecnologia.:


