Bernie Ecclestone comentou de forma curiosa os rumores de que teria interesse em comprar a Alpine com Christian Horner, o que marcaria o retorno do ex-dono da Fórmula 1 à categoria a qual ele transformou em um esporte global nos anos 1980.
A gigante das bebidas energéticas anunciou em 9 de julho que Horner havia sido substituído no cargo de CEO da Red Bull Racing e chefe da equipe por Laurent Mekies, com efeito imediato. Embora o motivo de sua substituição não tenha sido confirmado formalmente, acredita-se que o declínio no desempenho nesta temporada e as várias saídas de nomes importantes tenham sido fatores que contribuíram para a decisão.
Ecclestone achou que a medida foi “um pouco cruel”.
“Foi assim que lidamos com a situação. Eu disse aos nossos amigos de lá que talvez tenha sido um pouco cruel, talvez, fazer isso da maneira que eles fizeram, mas eles não tiveram muita escolha”, explicou ele à Sky Sports F1 antes do GP da Hungria. “Eles decidiram que era isso que iriam fazer e pronto. Tiveram de ir em frente e fazer isso”.
Não está claro o que Horner poderá fazer no futuro e se ele retornará à F1. Houve especulações de que ele poderia unir forças com Ecclestone para comprar uma participação na Alpine, mas o ex-CEO da F1 rapidamente descartou essa possibilidade, fazendo uma analogia curiosa.

Bernie Ecclestone
Foto de: Vince Mignott / MB Media / Getty Images
“Acho que há mais chances de Lewis conquistar seu oitavo título do que isso acontecer”, respondeu ele.
E acrescentou: “Acho que Lewis fez um trabalho fantástico. Ele ainda é muito talentoso. Acho que talvez ele deva se movimentar um pouco mais. Seria terrível se algo acontecesse com ele agora. Isso é o que é ruim.”
Quando lhe perguntaram se ele acha que Horner voltará ao campeonato, Ecclestone não tinha certeza.
“Não sei como, onde ou se ele quer voltar. Provavelmente não quer. Porque a posição que ele realmente queria na Red Bull era ser dono de parte da equipe. A menos que ele consiga alguém para colocar o dinheiro para comprar uma equipe, não consigo ver isso acontecendo”.
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL