Uma das primeiras casas no Rio dedicadas exclusivamente a servir brunch durante todo o dia, o Empório Jardim, da chef Paula Prandini, oferece mais de cem itens para que o cliente monte seu café.
A lista com todos os produtos chega à mesa em um papel no qual o cliente deve marcar quais itens deseja receber. Há diferentes tipos de pães, tapiocas, ovos, frutas, sanduíches e bebidas quentes e frias.
Um dos destaques é o leve pão de queijo da casa. Feito com gruyère, lembra os gougères –espécie de pão de queijo francês feito com massa choux.
Os ovos gregos vêm mergulhados em molho de tomate feito na casa, queijo de cabra, espinafre e tapenade. Acompanham uma fatia de pão de fermentação natural, muito útil para raspar o ótimo molho até o fim.
Já os beneditinos –feitos com molho hollandaise sobre brioche da casa– saem nas versões com bacon, presunto royale, cogumelos ou salmão defumado. Na última visita da reportagem, os ovos, que deveriam ser poché, chegaram à mesa cozidos, com a gema firme demais.
Além dos coados e espressos, a casa serve várias opções geladas, que vão bem a calhar no escaldante verão do Rio. É o caso do mate da casa, um clássico carioca, e do matcha latte vegano.
O sabor do bolo do dia varia, mas o de chocolate com calda faz sucesso sempre.
O Empório Jardim tem cinco unidades no Rio. A mais recente ocupa os jardins da Casa Firjan, em Botafogo, e tem amplo espaço ao ar livre, além de área interna climatizada.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de São Paulo


