2:11 PM
13 de novembro de 2025

Empresário Thiago Brennand, condenado por estupro, é transferido de penitenciária em SP

Empresário Thiago Brennand, condenado por estupro, é transferido de penitenciária em SP

PUBLICIDADE


O empresário Thiago Brennand, condenado a mais oito anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro, foi transferido na quarta-feira, 12, para a Penitenciária I de Guarulhos, localizada na região metropolitana de São Paulo. Procurada, a defesa não foi localizada.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, o pedido foi feito por Brennand e sua defesa. O empresário está preso desde 2023, tendo passado pelo Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na capital paulista, e de lá foi transferido para o Presídio Tremembé II, no interior do Estado, onde estava cumprindo a pena antes de ser transferido.

Brennand foi condenado a mais 8 anos de prisão por estupro

Em setembro deste ano, Brennand foi condenado pelo crime de estupro a uma pena de oito anos de prisão, em regime fechado. Ele também foi condenado a pagar indenização de ao menos R$ 200 mil. Na ocasião, a defesa também não se manifestou.

O processo, que era o nono pelo qual ele respondeu, era também o último em aberto, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Como tramita em segredo de Justiça, não há mais detalhes sobre esta condenação. Ele foi condenado em cinco processos e chegou a acordos extrajudiciais em outros dois, em todos respondendo por crimes que variam entre agressões, violência contra a mulher e estupros.

Com a nova sentença, as penas do empresário somam mais de 30 anos de prisão. Ele já havia sido condenado por agredir a modelo Helena Gomes em uma academia na zona sul de São Paulo, por estuprar uma mulher norte-americana em sua mansão e por forçar sexo sem preservativo com uma ex.

Defesas de réus do núcleo militar negam que eles tenham integrado plano para matar Moraes

Advogados alegam que acusação não individualiza condutas de acusados; a previsão é que os votos dos ministros sejam colhidos na próxima semana

Folhapress | 08:46 – 13/11/2025



Fonte. .Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima