8:14 PM
1 de setembro de 2025

Empresários de Mato Grosso participam de missão técnica em Florianópolis | ASN Mato Grosso

Empresários de Mato Grosso participam de missão técnica em Florianópolis | ASN Mato Grosso

PUBLICIDADE


Com a maior comitiva de sua história, composta por 62 pessoas, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) levou representantes de diferentes regiões de Mato Grosso para a missão técnica no Startup Summit 2025, realizado de 27 a 29 de agosto, em Florianópolis (SC). Além da participação no evento, considerado um dos maiores do país em inovação e empreendedorismo, a programação incluiu visitas a empreendedores locais. Entre os participantes estavam 12 empresários de Sinop e Alta Floresta, que puderam conhecer práticas de referência e ampliar conexões com o ecossistema catarinense.

Segundo o gestor estadual de Inovação do Sebrae/MT, Fernando Pscheidt, a iniciativa reforçou a integração das chamadas quatro hélices da inovação: setor público, instituições de ensino, empresas e organizações da sociedade civil. “Não é apenas um evento, mas uma oportunidade de prospectar mercados, conhecer boas práticas e trazer insights que podem ser aplicados em nosso estado para fortalecer a governança e o Pacto Estadual pela Inovação”, destacou.

Durante o encontro, os participantes acompanharam palestras e rodadas de negócios que apontaram caminhos para a transformação digital e o aumento da competitividade das empresas. Para os empresários, a missão representou uma oportunidade de crescimento. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), Fábio Migliorini, ressaltou que a viagem trouxe novas ideias a serem aplicadas nos negócios.

Para o analista Técnico do Sebrae/MT, Rafael Dinartte, o objetivo foi aproximar empresários da realidade das startups e apresentar tendências do mercado capazes de estimular a troca de experiências com grandes negócios do ecossistema de inovação. “Foram dias muito intensos de imersão na cidade da inovação. Nos dois primeiros dias, fizemos visitas técnicas em várias empresas e entidades para entender um pouco de como trabalham a inovação. Agora, é trazer toda essa experiência para tentar aplicar aqui na nossa região”, explicou.

Ele acrescentou que as visitas técnicas proporcionaram aprendizados valiosos: “Conseguimos captar novas informações, novidades e tudo o que há de melhor no mundo de inovação e da sustentabilidade, levando conhecimento que pode potencializar ainda mais os avanços já em curso neste ano”, disse Dinartte.

O Startup Summit é uma iniciativa do Sebrae Startups – uma plataforma que reúne ações de capacitação, conexão e fortalecimento de empresas – em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). O evento reuniu, durante os três dias, cerca de 10 mil visitantes interessados no ecossistema de inovação.



Fonte Agencia Sebrae

Leia mais

Rolar para cima