7:47 PM
3 de novembro de 2025

“Escolheu sua calçada, agora anda nela”

“Escolheu sua calçada, agora anda nela”

PUBLICIDADE


O vereador de Várzea Grande, Samir Japonês (PL), registrou um boletim de ocorrência na manhã deste sábado (1º) contra Rafael Moretti Rives, filho da prefeita Flávia Moretti (PL). O parlamentar afirma ter recebido, via WhatsApp, uma mensagem com tom de ameaça, atribuída a Rafael. (Confira o vídeo no final desta matéria).

De acordo com o registro policial, o texto enviado pelo número (65) 981-00** dizia: “Bom dia. Escolheu sua calçada, agora anda nela! Se pisar fora, já sabe. Se eu ouvir algo de você, já sabe.”

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A mensagem foi acompanhada de um emoji conhecido como “demônio da morte”, reforçando o teor intimidador.

Samir relatou que a suposta ameaça teria ocorrido após ele criticar duramente a gestão municipal durante sessão ordinária da Câmara, realizada na última quarta-feira (29/10).

Em seu discurso, o vereador cobrou soluções para o problema crônico de abastecimento de água em Várzea Grande e mencionou a prefeita de forma contundente: “A culpa dessa porcaria dessa água é do Jayme, do Kalil e agora, principalmente, dessa mentirosa Flávia Moretti.”

O parlamentar afirmou ter interpretado a mensagem como uma retaliação direta às suas declarações públicas e decidiu procurar a Polícia Civil para formalizar a denúncia e pedir providências legais.“Entendi como uma ameaça clara à minha integridade e à minha liberdade de expressão como vereador”, declarou Samir no boletim.

Samir Japonês é um dos principais opositores da atual gestão na Câmara de Várzea Grande e tem feito críticas frequentes à condução administrativa de Flávia Moretti, especialmente nas áreas de saneamento, infraestrutura e transparência pública.

Outro lado

Até o fechamento da matéria, a Secretaria de Comunicação de Várzea Grande não se manifestou a respeito do caso.

Crédito da montagem do vídeo: Géssica Biazus





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima