Uma estagiária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi demitida nesta quinta-feira (11) depois de publicar em sua conta no X que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux “tem que “morrer”. A decisão foi tomada após o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) acionar a Mesa Diretora da Casa para que fossem tomadas medidas.
“Quando tomei conhecimento sobre a postagem criminosa, acionei a Casa Legislativa, enquanto membro efetivo da Mesa Diretora, para que tomassem as medidas cabíveis. Nosso País passa por um momento delicado de extremismos e temos que coibir quaisquer ameaças à integridade das pessoas e/ou instituições”, declarou Negreiros por meio de uma nota.
A postagem da jovem, que não teve a identidade divulgada, aconteceu na manhã de quarta (10) durante leitura do voto do ministro. A CLDF dispensou a estagiária após constatar a veracidade da denúncia.
Fux sofre ofensas antissemitas
Nesta quarta, o ministro Luiz Fux também foi alvo de ofensas antissemitas nas redes sociais. As postagens, publicadas no Instagram e no X, em formato de obituário, traziam críticas e referências ao fato de ele ser judeu e “sionista”. O magistrado provocou a ira de pessoas com orientação de esquerda ao divergir do voto dos colegas e inocentar Jair Bolsonaro.
Fonte. Gazeta do Povo