A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que a União Europeia (UE) está pronta para um acordo sobre tarifas com os Estados Unidos e ressaltou que o comissário para Comércio europeu, Maros Sefcovic, está em negociações com seus homólogos, em Washington. No entanto, a líder europeia enfatizou que o bloco também está pronto para o cenário sem “um acordo satisfatório”.
“Queremos uma resolução negociada, mas todos os instrumentos estão ‘sobre a mesa’ se não chegarmos a um acordo. Vamos defender os interesses europeus, o que buscamos é um acordo de princípio com os EUA”, ponderou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (3).
Von der Leyen ressaltou que há “muita complexidade” nas negociações por conta do grande volume comercial realizado entre os EUA e a UE. Segundo ela, os europeus buscam uma solução “semelhante à feita pelo Reino Unido”, antes do fim da pausa tarifária americana, em 9 de julho.

Após meses de negociações e tensões comerciais, EUA e China firmam acordo que prevê a retomada das exportações chinesas de terras raras. Em contrapartida, Washington flexibiliza restrições tecnológicas e planeja concluir outros tratados até julho, segundo o secretário de Comércio, Howard Lutnick
Notícias ao Minuto | 05:50 – 03/07/2025
Fonte Noticias ao Minuto