6:47 AM
16 de agosto de 2025

Estande “Armazém Sebrae” contribuiu para o alcance de novos mercados durante a ExpoEcos 2025 | ASN Mato Grosso

Estande “Armazém Sebrae” contribuiu para o alcance de novos mercados durante a ExpoEcos 2025 | ASN Mato Grosso

PUBLICIDADE


O empresário Rafael de Andrade, da “Velho Rafa Alimentos”, de Barra do Garças, conta que alcançou novos mercados a partir da sua participação no ExpoEcos 2025, da exposição dos produtos no ‘Armazém Sebrae’, assim como das consultorias realizadas pelo Sebrae Mato Grosso. “Essa participação gerou bons resultados: uma representante de uma distribuidora nos conheceu no ‘Armazém Sebrae’ e já entrou em contato para firmarmos uma parceria de revenda dos nossos produtos”.

Rafael de Andrade é empresário e atua há 4 anos em Barra do Garças, e outras 30 cidades, com a “Velho Rafa Alimentos”

A empresa “Velho Rafa Alimentos” faz parte dos 75 pequenos negócios provenientes de 12 cidades mato-grossenses, que tiveram os seus produtos expostos no “Armazém Sebrae”, durante a ExpoEcos 2025, realizada entre os dias 12 a 14 de agosto. O estande foi idealizado pela agência Regional Metropolitana do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), por meio do “Projeto Agente de Mercado”.

Para a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, o estande “Armazém Sebrae” cumpre um dos principais propósitos da instituição, que é o fortalecimento dos pequenos negócios e a aproximação com as grandes empresas.

“A ExpoEcos é uma importante plataforma de aproximação e integração da rede do atacado e varejo do Centro-Oeste. E o Sebrae/MT, por meio da gerência de Competitividade, agrega essa oportunidade de fazer a ponte entre nossos clientes, que são responsáveis por produtos originais e que representam a cultura local do nosso estado, com as grandes empresas aqui presentes para conhecer o que há de melhor e as novidades no mercado. Possibilitamos aos 75 pequenos negócios expostos conhecimento, conexão, trocas, exercendo o nosso papel de fortalecer e tornar cada vez mais sustentável”, afirma.

Atuando há 4 anos no ramo alimentício, Rafael afirma que sempre está em busca de se expandir para novos mercados, e hoje já está presente em mais de 30 cidades de Goiás e Mato Grosso. Há 3 anos, ele é atendido pelo Sebrae/MT, e conta que, através da instituição, ele tem aprendido a como impulsionar o seu próprio negócio, que hoje mantém uma fábrica de 210 metros quadrados e maquinários com tecnologia de ponta importados da China.

“Pretendo caminhar cada vez mais junto ao Sebrae/MT, pois o que aprendi agregou bastante conhecimento para estruturar a empresa”, afirma o empresário.

“Projeto Agente de Mercado”

Estande do Sebrae/MT aproximou os pequenos negócios de representantes de grandes empresas supermercadistas do Centro-Oeste

A analista Técnica do Sebrae/MT, Geisiani Motta, responsável pela execução do “Projeto Agente de Mercado” na região Metropolitana, conta que se surpreendeu positivamente com a movimentação no estande e que muitos representantes ficaram interessados nos produtos ofertados.

“Tivemos aqui uma gama de produtos, desde temperos à doces, bebidas, e queijos premiados, por exemplo. Convidamos todos os participantes do nosso ‘Projeto Agente de Mercado’ para que expusessem seus produtos no nosso estande e, também, representantes de grandes empresas supermercadistas, o que foi um sucesso. Isso mostra o resultado efetivo de quem está sendo acompanhado por nós. Nestes três dias, fizemos muitas aproximações que irão se concretizar em negócios fechados”, conclui.



Fonte Agencia Sebrae

Leia mais

Rolar para cima