10:39 PM
5 de fevereiro de 2026

Etiqueta sexual no Carnaval: veja dicas de segurança – 05/02/2026 – Laura Muller

Etiqueta sexual no Carnaval: veja dicas de segurança – 05/02/2026 – Laura Muller

PUBLICIDADE


Existe etiqueta sexual para os bloquinhos de Carnaval? Claro que sim. É claro também que cada pessoa pode e deve estipular as suas próprias regras. Mas aqui vão algumas ideias e sugestões para você levar em conta. Confira:

Dica 1 – Lembre que o mundo não vai acabar neste dia.

O que quero dizer com isso? Que você (ou qualquer outra pessoa) não precisa viver a experiência da folia como se não houvesse amanhã. Ou seja, fazendo tudo em excesso, sem limites, à exaustão. Você pode e deve dosar as coisas: desde o que for consumir até o quanto for se jogar na folia, nas brincadeiras e, especialmente, na pegação.

Dica 2 – Não faça nada além do que você não estiver, de fato, a fim.

Ou seja, se você não quer ficar com alguém, não fique. Se não estiver a fim de beijar, não beije. E outras coisas mais. Só faça o que estiver realmente com vontade, seguindo a sua cabeça, os seus desejos, os seus planos, a sua intuição. Você não precisa provar nada a ninguém. Nem ceder à pressão de alguém ou de algum grupo. Siga a si mesmo(a).

Dica 3 – Aposte no bom senso e na segurança para que a experiência da folia não deixe um saldo

negativo.

Como? Escolhendo bem com quem você vai, como você vai, com quem você fica, por onde você pretende circular, até quando ficar por lá e outras coisas do tipo. E tendo jogo de cintura para ir adaptando os planos quando algo ou alguém não lhe agradar, ou não estiver parecendo ok o suficiente. Siga seu faro e aposte em uma folia prazerosa, claro, mas desde que se sinta bem e em segurança onde quer que você esteja.

Dica 4 – Considere as suas possibilidades e os limites dos espaços públicos.

E aqui vou ser bem direta: se a ideia é esquentar a pegação até uma coisa mais intensa, talvez seja importante lembrar que práticas sexuais em espaços públicos podem configurar o que é chamado de ato obsceno (que é crime, mesmo sendo Carnaval e a gente sabendo que algumas regras ficam meio frouxas).

Aqui vale lembrar também dessas nossas três dicas anteriores e saber que você pode curtir o Carnaval, a folia e os bloquinhos sem ultrapassar limites e, mesmo assim, de um jeito bem prazeroso.

Aposte nisso. E viva um a boa, prazerosa e saudável folia. Até mais.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Rolar para cima