Os Estados Unidos decidiram reduzir as controversas tarifas antidumping sobre algumas marcas de massa italianas, informou o Ministério das Relações Exteriores da Itália.
O Departamento de Comércio dos EUA tomou a medida antes da conclusão de uma investigação antidumping em março, disse o ministério em comunicado.
As taxas que foram provisoriamente estabelecidas em setembro caíram para 2,3% para a massa La Molisana, cerca de 14% para Garofalo e 9,1% para outros 11 produtores, de uma tarifa retaliatória anterior de quase 92%.
“A redeterminação das tarifas é um sinal do reconhecimento pelas autoridades americanas da disposição de nossas empresas em cooperar”, disse o ministério. As taxas ainda estão sujeitas a alterações pendentes das conclusões finais da investigação.
La Molisana, Garofalo e outras estão enfrentando tarifas antidumping após serem acusadas de vender seus produtos nos EUA a preços artificialmente baixos. As taxas são adicionais à tarifa base de 15% já em vigor sobre a maioria das exportações da União Europeia para os Estados Unidos.
O Departamento de Comércio dos EUA não pôde ser contatado imediatamente para comentar durante o feriado de Ano Novo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo


