4:28 PM
19 de fevereiro de 2026

Eurostar Snow: “trem da neve” até resorts de ski nos Alpes Franceses está de volta

Eurostar Snow: “trem da neve” até resorts de ski nos Alpes Franceses está de volta

PUBLICIDADE



Desde 20 de dezembro, já está em operação a temporada 2025/26 do Eurostar Snow, o tradicional “trem da neve”, que conecta Londres e outras capitais da Europa a destinos nos Alpes Franceses. O serviço conta com diversas paradas em cidades vinculadas a alguns dos resorts mais famosos da França, como Courchevel, Tignes/Val d’Isère e Méribel.

Como funciona

O Eurostar Snow opera em todos os finais de semana até 5 de abril, quando se encerra a temporada de esqui.

O serviço tem viagens diretas – isto é, sem trocar de trem – a partir de estações nos Países Baixos (Amsterdã e Roterdã) e Bélgica (Bruxelas e Antuérpia) até resorts de esqui no lado francês dos Alpes. Também dá para fazer o trajeto a partir de Londres, mas, neste caso, é preciso realizar uma conexão em Lille, já na França.

Em solo francês, há paradas nos principais destinos procurados para os esportes de inverno: Chambéry, Albertville, Moûtiers (onde fica a maior área de esqui do país, a região de Les Trois Vallées), Aime-la-Plagne, Landry e o terminal em Bourg-St-Maurice. Serviços de ônibus em cada estação garantem o acesso até o resort específico procurado pelo viajante.

Outras informações sobre o serviço podem ser encontradas no site oficial.

Continua após a publicidade

Linha é opção mais sustentável

Embora muitos viajantes prefiram a facilidade de uma viagem aérea até os destinos de esqui nessa época do ano – aliás, o Eurostar Snow também é conhecido como “ski train” justamente porque seu público-alvo costuma ser composto pelos praticantes do esporte de inverno –, cada vez mais pessoas têm optado pelo trem como uma opção “limpa” para fazer a viagem até as montanhas.

Mais do que a preocupação ambiental, essa opção também garante a beleza cênica em parte do trajeto, com paisagens nevadas coroando o horizonte conforme o trem se aproxima das áreas mais concorridas da cordilheira. Quem de fato viaja pelo esqui também enxerga outra vantagem: um espaço dedicado para transportar toda a parafernália de neve, sem precisar passar pelo trabalho – e risco de extravio – de enviar como uma bagagem despachada no avião.

6 passeios na neve em Bariloche

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp



Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima