Um ex-piloto de Fórmula 1 foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (31) por receptação de veículo notificado com apropriação indébita. A detenção foi confirmada pelo Motorsport.com com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e veículos de imprensa informaram que trataria-se de Tarso Marques, que correu na categoria máxima do automobilismo em 1996, 1997 e 2001.
A prisão ocorreu na Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, localizada na Zona Oeste de São Paulo. O nome, por razões jurídicas, não foi divulgado pela polícia militar. Ele foi encaminhado à 14ª DP de Pinheiros, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como adulteração de sinal identificado de veículo automotor, localização ou apreensão e receptação. Esse termo não significa que o envolvido teria participado do roubo do veículo de luxo do caso, mas sim que chegou à sua posse através de uma fonte que o obteve por meio ilegal. Em teste, a transferência foi lícita, mas a origem do carro não é.
No momento da prisão, policiais militares estavam em diligências na região quando abordaram um Lamborghini Gallardo sem placas. No procedimento, o envolvido informou aos agentes de segurança os da placa e, assim, foi constatado que o carro apresentava bloqueios administrativos e um boletim de ocorrência anterior de apropriação indébita.
O motivo da prisão veio através da identificação de que o veículo possuía não somente registro de apropriação indébita como também restrições judiciais, licenciamento em atraso desde 2013 e cerca de R$ 1,3 milhão em dívidas de IPVA e autuações. A detentora do carro é uma empresa já condenada por práticas ilegais, como pirâmide financeira.
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM com LUCAS DI GRASSI:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL