1:56 PM
27 de novembro de 2025

Excesso de magnésio: entenda quadro de Isabel Veloso, que está na UTI

Excesso de magnésio: entenda quadro de Isabel Veloso, que está na UTI

PUBLICIDADE



A influenciadora Isabel Veloso precisou ser internada novamente nesta semana, poucos dias após receber alta na sequência de um transplante de medula óssea. A informação foi confirmada pelo marido dela, o empresário Lucas Borbas, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (27).

Segundo Borbas, Isabel precisou ser intubada e levada para a UTI após passar mal e parar de respirar. Horas antes, exames haviam identificado que ela estava com excesso de magnésio no sangue. A influenciadora é conhecida por compartilhar seu histórico de tratamento a um linfoma de Hodgkin, que a fez enfrentar diversas complicações de saúde ao longo dos anos.

Entenda melhor como esse problema surge.

Causas e riscos do excesso de magnésio

Também conhecido como hipermagnesemia, o excesso de magnésio ocorre quando os níveis desse mineral aumentam de forma descontrolada na circulação sanguínea. Em condições normais, o magnésio exerce uma série de funções importantes para o corpo, sendo obtido pela alimentação ou através de suplementos, conforme o caso.

A causa mais comum para um aumento do magnésio em circulação é uma falência renal, fazendo com que o mineral não seja filtrado adequadamente para ser eliminado na urina. Mas várias outras causas podem levar ao problema, entre eles a hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos do sangue), que pode ocorrer em pessoas com linfoma.

Continua após a publicidade

Por si só, dependendo do caso, o excesso de magnésio pode ser assintomático ou levar a sintomas como náusea, confusão mental e dificuldades respiratórias, além de alterações na pressão arterial. Mas, como ele próprio costuma ser um sinal de algum outro problema subjacente pelo corpo, situações mais graves podem ocorrer em função das outras condições.

Não está clara a origem do desequilíbrio em Isabel Veloso, mas se sabe que ela tinha diversos fatores de risco para a hipermagnesemia, desde o próprio linfoma até possíveis complicações renais que podem surgir após um transplante de medula, como o recebido por ela no final de outubro.

Relembre o histórico de saúde da influencer

Isabel Veloso vem compartilhando há anos a evolução de seu tratamento contra o linfoma de Hodgkin, e chegou a dizer que seu caso era terminal, informação que foi posteriormente corrigida: seu caso, na verdade, seria de cuidados paliativos, sem indicar uma morte iminente.

Continua após a publicidade

Ela enfrentou complicações diversas de saúde ao longo do tratamento, como diagnósticos de pancreatite, hepatite, problemas na vesícula e um cisto hemorrágico. Isabel Veloso também mobilizou as redes ao engravidar em meio ao tratamento contra o câncer, motivando debates sobre a viabilidade de uma quimioterapia durante a gestação. Ela deu à luz em dezembro de 2024.

Neste ano, novas esperanças surgiram na trajetória da influencer. Em maio, ela contou que a doença estaria em remissão, e depois anunciou que se submeteria a um transplante de medula óssea, tendo o pai como doador. O procedimento foi feito em outubro e ela havia recebido alta em 10 de novembro, antes de apresentar os problemas que levaram à internação desta semana.

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima