8:50 PM
4 de outubro de 2025

Explosão causa colapso parcial em prédio nos EUA; não há mortos ou feridos

Explosão causa colapso parcial em prédio nos EUA; não há mortos ou feridos

PUBLICIDADE


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma explosão em um edifício residencial de 20 andares no Bronx, em Nova York, provocou o desabamento parcial de parte da estrutura nesta quarta-feira, assustando moradores da região. Apesar da gravidade, não foram registradas mortes ou feridos, segundo as autoridades locais.

De acordo com a CNN, a explosão ocorreu em um conjunto habitacional na Alexander Avenue. Parte da fachada desabou do topo ao chão.

Segundo as primeiras informações, explosão por vazamento de gás é uma das possibilidades analisadas. Outra seria um duto de ventilação conectado à caldeira ter se rompido, segundo Robert Tucker, comissário do Corpo de Bombeiros ouvido pela CNN.

Testemunhas relataram pânico no momento do acidente. Uma moradora contou à afiliada WCBS que havia ligado para o serviço de emergência ao ver fumaça perto do prédio.

Imagens aéreas da WABC mostraram parte do edifício com as paredes externas arrancadas. Agentes precisaram escalar montes de escombros para verificar o interior, enquanto a companhia Con Edison cortava o fornecimento de gás por precaução.

O Departamento de Gestão de Emergências informou que um centro comunitário foi adaptado como abrigo temporário, e ônibus da MTA foram disponibilizados para acolher moradores. Não há previsão para o retorno das famílias ao edifício.

O prédio faz parte da rede de habitação pública de Nova York (NYCHA), a maior autoridade habitacional dos Estados Unidos, onde vivem cerca de 500 mil pessoas. Muitos dos imóveis datam de meados do século 20 e acumulam denúncias de más condições.

Adolescente é morto durante caça ao ser confundido com esquilo nos EUA

Um jovem de 17 anos foi morto depois de ter sido confundido com um esquilo, enquanto caçava em uma zona rural do estado norte-americano do Iowa; o caso está sob investigação

Notícias ao Minuto | 17:23 – 01/10/2025



Fonte. :. Noticias ao minuto

Leia mais

Rolar para cima