8:05 PM
22 de fevereiro de 2026

Explosão em tanque de combustível em Volta Redonda (RJ) – 22/02/2026 – Cotidiano

Explosão em tanque de combustível em Volta Redonda (RJ) – 22/02/2026 – Cotidiano

PUBLICIDADE


Uma explosão seguida de incêndio foi registrada na madrugada deste domingo (22) em um tanque de combustível da distribuidora Vibra Energia no município de Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro (a 130 km da capital).

A empresa e as autoridades afirmaram que o acidente deixou um ferido e dois desaparecidos. Segundo a Vibra, os três são funcionários de uma terceirizada. O local passava por serviço de manutenção quando houve a explosão.

Conforme a Prefeitura de Volta Redonda, o tanque tinha capacidade para armazenar 2 milhões de litros de álcool e, no momento do acidente, continha cerca de 350 mil litros do produto.

O Corpo de Bombeiros disse que as chamas foram controladas e que passaram a atuar no resfriamento da estrutura.

“As equipes permanecem no local aguardando a empresa responsável realizar o transbordo do material armazenado, procedimento necessário para que os bombeiros possam iniciar a busca detalhada no interior da estrutura”, afirmou a corporação no início da tarde.

Segundo os militares, a vítima já localizada teve ferimentos graves e foi removida para atendimento médico no hospital São João Batista.

A Prefeitura de Volta Redonda afirmou que os bombeiros fizeram uma avaliação técnica na área e, por questões de segurança, determinaram a evacuação preventiva da população que vive em um raio de 300 metros.

A Vibra declarou que dá apoio à comunidade local, disponibilizando hotel e transporte para as pessoas que precisarem dos serviços. A empresa disse que acionou as autoridades imediatamente após o acidente.

Conforme a distribuidora, a vítima ferida permanece sob cuidados em UTI (unidade de terapia intensiva).

“A companhia se solidariza com os colaboradores e suas famílias e está prestando todo o apoio necessário”, afirmou.

ANP INTERDITA BASE

Na tarde deste domingo, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) anunciou a interdição dos tanques de armazenamento e demais equipamentos da unidade em Volta Redonda.

O órgão regulador também disse que a explosão ocorreu em estrutura voltada para o armazenamento de etanol. “A empresa está impedida de movimentar produtos perigosos e só poderá retomar as atividades depois de autorizada pela agência”, acrescentou a ANP.

Conforme o órgão, a medida busca resguardar a segurança de pessoas e bens, assim como evitar danos ambientais.

A Vibra disse que realiza, sob coordenação dos bombeiros, o transbordo do produto remanescente do tanque atingido pelo incêndio. O volume será levado em caminhões-tanque para uma base da companhia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Rolar para cima