
Crédito, Polícia de Israel
Três ônibus explodiram em Bat Yam, ao sul de Tel Aviv, em Israel. A polícia israelense diz ser uma suspeita de “ataque terrorista”.
Dispositivos em outros dois ônibus não explodiram, segundo a polícia, que informou que “muitas forças policiais estão nas cenas, procurando por suspeitos”.
A ministra dos Transportes, Miri Regev, interrompeu a circulação de todos os ônibus e trens no país para que verificações de dispositivos explosivos pudessem ser realizadas, segundo relatos da mídia israelense.
Imagens nas redes sociais mostram pelo menos um ônibus em chamas em um estacionamento, com uma grande coluna de fumaça subindo acima.
Não houve relatos de vítimas até agora, disse a polícia.
De acordo com a mídia local, um dos dispositivos não detonados, pesando 5 kg, carregava uma mensagem dizendo “Vingança de Tulkarem” – referindo-se a uma recente operação militar israelense na Cisjordânia, que o exército classificou como “operação de contraterrorismo”.
Em resposta aos incidentes em Bat Yam, o Ministro da Defesa, Israel Katz, disse que havia instruído os militares a “aumentar a intensidade” da atividade nos campos de refugiados na Cisjordânia.
O Primeiro-Ministro israelense Benjamin Netanyahu estava sendo atualizado sobre a situação, disse seu gabinete em um comunicado.
As autoridades estão pedindo ao público que evite as áreas e permaneça alerta para itens suspeitos.
Fonte.:BBC NEWS BRASIL