Campeão mundial da Fórmula 1 pela Mercedes em 2016, o ex-piloto da categoria Nico Rosberg criticou Lando Norris após o competidor da McLaren ser batido pelo companheiro Oscar Piastri no GP da Bélgica.
Norris, da Grã-Bretanha, largou da pole position, mas logo nos primeiros momentos de bandeira verde o piloto foi passado pelo companheiro australiano, que triunfou em Spa-Francorchamps, sendo elogiado por Rosberg. O alemão, porém, viu Norris “um pouco adormecido” na etapa belga, a 13ª das 24 de 2025.
“Piastri foi mais uma vez simplesmente fenomenal”, explicou Rosberg à Sky Sports da Alemanha após a corrida: “Como atleta ou piloto, às vezes você só tem uma pequena chance – e ele aproveitou ao máximo. Condução fria e sensacional. Do outro lado, estava Norris não fez tudo da melhor maneira possível”.
“Especialmente no início — atrás do safety car — tive a sensação de que ele estava um pouco adormecido. Ele se afastou muito lentamente e Oscar já estava bem perto de sua caixa de câmbio desde o início. Isso é muito atípico, porque quando você está na frente, você pode escolher quando acelerar e pode tentar pegar os outros desprevenidos. Ele não conseguiu fazer isso”, criticou o ex-piloto germânico.

Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Peter Fox / Getty Images
“Então ele cometeu um erro na saída da curva 1, e Oscar fez uma grande manobra, passou pela Eau Rouge de forma brilhante. Piastri — mais uma vez — sensacional, realmente impressionante e forte”, seguiu Rosberg.
Nico continuou: “Mesmo depois disso, Norris ainda tinha uma chance no final da corrida, já que estava com pneus duros e os pneus médios de Piastri estavam se degradando. Mas Norris cometeu três erros, e a equipe também cometeu um erro durante o pitstop – eles perderam cerca de um segundo. Depois, Norris perdeu mais um segundo na pista em três erros separados. E esses foram exatamente os três segundos que faltavam na última volta para que ele pudesse ter uma chance de atacar”.
“Acho que isso é um pouco típico de Lando, mas é uma pena. Um [Lewis] Hamilton ou um [Max] Verstappen não teriam cometido três erros em uma perseguição como essa. É um problema recorrente, infelizmente. Ainda assim, no geral, o campeonato ainda está muito aberto”, completou o ex-F1.
Veja DEBATE sobre o GP da Bélgica de F1
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL