O piloto da Mercedes, George Russell, terminou o GP da Hungria de Fórmula 1 com um impressionante terceiro lugar, depois de uma batalha acirrada com Charles Leclerc, da Ferrari. Após um possível contato entre os dois pilotos, o britânico acabou conseguindo ultrapassar o monegasco, terminando a corrida no pódio de maneira surpreendente.
Largando em quarto lugar, ele se beneficiou da decisão da equipe de voltar a usar a suspensão traseira mais antiga, pois conseguiu se manter à frente de Lando Norris durante uma parte da corrida. Nos momentos finais, Russell lutou com um Leclerc frustrado e reclamou que o piloto da Ferrari estava se movendo durante a frenagem. Apesar disso, o britânico ultrapassou o monegasco, confirmando seu quinto pódio da temporada.
“Estou muito feliz com a corrida de hoje”, disse após a corrida. “A classificação foi um pouco surpreendente. Todo este fim de semana foi um pouco surpreendente para todos. Estou muito feliz por estar de volta ao pódio”.
Falando sobre o duelo com Leclerc, admitiu que estava “feliz por ter superado isso”.
“Foi um pouco arriscado com Charles em alguns momentos”, explicou. “Quando você se compromete a fazer um divebomb (‘mergulho para ultrapassar’, em tradução livre), se o piloto da frente se move, você já está no limite da aderência e não há muito espaço para manobrar”.

Lando Norris, McLaren, George Russell, Mercedes
Foto de: Attila Kisbenedek / AFP via Getty Images
“Acho que tivemos contato na segunda vez. Fiquei feliz por ter conseguido passar por isso e foi uma boa maneira de entrar na pausa [de verão]. É certamente melhor do que as corridas que tivemos recentemente”, adicionou.
Leclerc acabou recebendo uma penalidade de cinco segundos por condução irregular, mas ainda assim manteve o quarto lugar, à frente de Fernando Alonso, da Aston Martin. O resultado de Russell fez com que ele aumentasse sua diferença para o monegasco na classificação de pilotos, agora com 172 pontos em quarto lugar.
“O clima está bom”, disse o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, a Sky Sports Alemanha. “Acho que foi um resultado sólido em uma pista que não é muito boa para nós. Voltamos o carro para as especificações de antes de Ímola. Isso realmente não deveria acontecer – uma atualização acabar bagunçando tudo – mas os pilotos se sentiram confortáveis com o carro. Conseguimos um pódio e é bom entrar nas férias de verão assim”.
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL