11:28 PM
5 de outubro de 2025

F1:Hadjar chama Alonso de mal-humorado após batalha em Singapura

F1:Hadjar chama Alonso de mal-humorado após batalha em Singapura

PUBLICIDADE


Fernando Alonso criticou a defesa de Isack Hadjar no GP de Singapura, com o jovem piloto de 21 anos chamando o veterano da Fórmula 1 de “mal-humorado”.

Leia também:

Na Aston Martin, o espanhol teve que ultrapassar Hadjar duas vezes ao longo da etapa. A primeira vez aconteceu na volta 3, pela oitava posição – Alonso mergulhou por dentro do hairpin – e a segunda vez aconteceu na volta 37, pela 13ª posição, quando o piloto da Racing Bulls estava com suspeita de problema no motor.

Alonso ficou insatisfeito com o jovem, a quem chamou sarcasticamente de “o herói da corrida” pelo rádio da equipe, depois de passar duas voltas preso atrás do carro da Racing Bulls, o que lhe custou cerca de cinco segundos.

“Quero dizer, eu não o empurrei para fora da pista”, apontou Hadjar ao conversar a mídia após a corrida. “Eu mantive a situação limpa. Se ele não gostou da briga, então ele está realmente mal-humorado e não há nada que eu possa fazer por ele”.

Fernando Alonso, Aston Martin Racing, Isack Hadjar, Racing Bulls Team

Fernando Alonso, Aston Martin Racing, Isack Hadjar, Equipe Racing Bulls

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images

Enquanto isso, Alonso foi mais sutil do que foi no calor do momento – embora tenha repetido suas críticas a Hadjar.

“Acho que ele teve um pequeno problema de motor, pelo que entendi, nas retas – ele estava lento”, disse o piloto de 44 anos. “Às vezes, em algumas batalhas, você precisa saber quando é melhor lutar, quando não é, porque provavelmente o resultado final da corrida poderia ser pior para ambos, com certeza – mas para ele em particular.

“Então, sim, acho que houve um risco desnecessário, mas entendo que estamos em Singapura e você precisa lutar muito, e ele fez o melhor que pôde, mas com certeza perdemos tempo”.

Quando o comentário “mal-humorado” de Hadjar foi dito a ele, Alonso minimizou o conflito.

“Bem, alguns movimentos a 300 km/h são um pouco adjacentes em Singapura, mas todos correm como querem e não houve contato, nada disso, então está tudo bem”, respondeu. “Eles têm um carro muito rápido, mas não têm muitos pontos, então o problema é mais deles”.

Na verdade, a Racing Bulls tem mais pontos do que a Aston Martin, já que essas equipes estão em sexto e sétimo lugar no campeonato, com 72 e 68 pontos, respectivamente. Hadjar também tem mais pontos que Alonso – 39 a 36.

Reportagem adicional de Filip Cleeren e Cihangir Perperik

Verstappen SEPULTOU ‘geração de ouro’ da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

We want your opinion!

What would you like to see on Motorsport.com?

Take our 5 minute survey.

– The Motorsport.com Team



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima