Há muitos rumores envolvendo o futuro da dupla atual da Mercedes: George Russell e Andrea Kimi Antonelli. Apesar disso, parece improvável que a equipe de Brackley consiga fechar acordo com Max Verstappen, principalmente porque a cláusula que liberaria o tetracampeão da Red Bull não foi atingida.
Com isso, a Mercedes estaria pronta para assinar a extensão de seu contrato com Russell por mais uma temporada na Fórmula 1, segundo informações do Mail Sport.
Depois de muitos altos e baixos, o jornal britânico revelou que o acordo estaria perto de ser assinado no valor de 30 milhões de libras ao ano (mais de R$224,4 milhões). As negociações teriam acelerado nas últimas semanas e “todos os pontos principais foram acordados”.
Ainda a pontos menores a serem definidos, como o número de patrocinadores que terão envolvimento com Russell. Ao que tudo indica, a equipe deve fechar o acordo antes das férias de meio de ano, ou seja, antes do fim de semana da Hungria.
A Mercedes já teria aceitado o fato de que Verstappen não deixará Milton Keynes em 2026. Isso acontece porque a cláusula que liberaria o tetracampeão não foi alcançada até as férias de meio de ano.
O holandês deveria entrar nas férias abaixo da terceira posição. Porém, isso se tornou impossível após o GP da Bélgica, já que a diferença de pontos entre Verstappen e Russell é de 28 pontos.
PIASTRI ANULA NORRIS em Spa, LECLERC é 3º e BORTOLETO 9º! Max é 4º e HAMILTON PÁRA EM ALBON | NASCAR
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL