11:30 PM
11 de outubro de 2025

Facebook exclui grupo que vendia garrafas de bebida usadas

Facebook exclui grupo que vendia garrafas de bebida usadas

PUBLICIDADE


AGU citou as responsabilidades das plataformas digitais sobre conteúdos ilícitos de terceiros. Em decisão recente, o STF (Supremo Tribunal Federal) estabeleceu a responsabilidade das plataformas digitais quando, cientes de conteúdos ilícitos, deixam de removê-los em tempo razoável. Argumentou ainda que o grupo excluído violava as políticas de uso do Facebook, que proíbem a venda de produtos ilegais ou destinados a falsificações.

Medida é “exemplo da importância da cooperação das plataformas digitais”, diz procurador. “Não se pode admitir que circulem produtos e conteúdos nocivos para a população, seja em forma de anúncios, seja por meio de comércio ilegal sem controles”, disse o procurador nacional da União de Defesa da Democracia, Raphael Ramos.

Gigantes do e-commerce também receberam solicitação para remover anúncios de garrafas vazias. A Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça, solicitou a dez gigantes do e-commerce que removam anúncios de garrafas vazias de bebida alcoólica de suas plataformas.





Fonte.:UOL Tecnologia.:

Leia mais

Rolar para cima