A Feira de Negócios realizada nos dias 7 e 8 de novembro, em Lucas do Rio Verde, movimentou R$ 1.706,384,91 milhão em vendas entre as 42 empresas participantes. O evento integra o Programa Chamada de Impacto, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), que tem como objetivo fortalecer os pequenos negócios da cidade, estimulando a geração de renda e a conexão entre empreendedores e consumidores.
O valor negociado foi apresentado nesta segunda-feira (10/11), durante a formatura dos empresários que participaram da Chamada de Impacto ao longo de três meses. O coordenador do Sebrae/MT em Lucas do Rio Verde, Renato Ícaro Magalhães, explicou que o objetivo foi alcançado com o grande sucesso da feira. Segundo ele, a intenção do Sebrae/MT era justamente impulsionar as vendas e fortalecer os negócios na região.
“Ver esse volume de recursos movimentado é a prova de que o empreendedorismo de impacto está transformando realidades e abrindo novas oportunidades de forma sustentável”, destacou Magalhães.
Durante o curso, os empreendedores tiveram a oportunidade de aprender sobre gestão, finanças, marketing, controle de caixa, estoque entre outros temas. O empresário Anísio Ferreira de Souza, que atua no ramo de panificação, foi um dos impactados. De acordo com ele, a ação vai contribuir para o desenvolvimento do seu negócio.
“O programa me auxiliou na área financeira, promovendo o desenvolvimento que necessitava. O Sebrae Mato Grosso teve um papel crucial nesse processo, e a participação no programa foi muito importante para mim. A experiência foi proveitosa, e eu o recomendo a outras pessoas”, afirmou.
O Programa Chamada de Impacto contou com a parceria da prefeitura de Lucas do Rio Verde e com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (ACILVE).
Fonte Agencia Sebrae

