2:37 AM
7 de novembro de 2025

Feira valoriza empreendedores e cultura local em Água Boa | ASN Mato Grosso

Feira valoriza empreendedores e cultura local em Água Boa | ASN Mato Grosso

PUBLICIDADE


A economia e a criatividade de Água Boa ganham destaque no dia 8 de novembro, durante a Feira Chamada de Impacto, evento que encerra o programa de capacitação empreendedora promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com a Prefeitura Municipal. A feira será realizada das 17h às 22h, na Praça da Avenida Coopercana, no Bairro Rodoviário, com entrada gratuita e aberta ao público.

De acordo com a gerente da Regional Nordeste do Sebrae/MT, Jaqueline Macedo, a feira contará com mais de 30 expositores e apresentações culturais. Segundo ela, o evento será uma vitrine da produção e do talento regional, promovendo conexões e incentivando a geração de renda. “A feira representa um passo importante dentro das ações estruturantes do ecossistema empreendedor regional. É uma oportunidade para ampliar a visibilidade dos empreendedores e apoiá-los para que cresçam de forma sustentável”, afirma.

A iniciativa faz parte do programa Chamada de Impacto, que é gratuito e voltado para empreendedores formais e informais de qualquer segmento, que desejam profissionalizar a gestão, aprimorar finanças, marketing, vendas e modelo de negócio, com foco em gerar impacto positivo. As atividades tiveram início em setembro e serão encerradas com a feira.

Segundo a gerente Jaqueline, foram três meses de trabalhos intensos na melhoria de cada empreendimento local participante. Ela ainda informa que as alunas recém-formadasno curso de trancistas pelo projeto Força Mulher – uma ação do Sebrae/MT também com a gestão municipal -, vão atenderdurante a feira e apresentar os novos conhecimentos a toda população.

O coordenador da Unidade do Sebrae/MT em Água Boa, Leandro Costa, reforça o papel estratégico da ação para o desenvolvimento local. “O programa Chamada de Impacto busca fortalecer os pequenos negócios da cidade, estimulando a geração de renda e a conexão entre empreendedores e consumidores”, destaca.



Fonte Agencia Sebrae

Leia mais

Rolar para cima