A dupla desclassificação da Ferrari no GP da China de Fórmula 1 deixou um ‘gosto amargo na boca’ da Scuderia, o que a fez se movimentar para ter um novo assoalho já na próxima etapa da temporada, no Japão, conforme afirma a mídia italiana.
Mesmo com a pole na quali e a vitória de Lewis Hamilton na corrida sprint de Xangai, os problemas na etapa principal, que resultaram na eliminação do heptacampeão pelo desgaste ilegal do assoalho e na de Charles Leclerc pelo carro estar abaixo do peso mínimo, fizeram a Ferrari correr para aplicar tais mudanças já em Suzuka.
O jornal local La Repubblica, revela tal possível movimentação na manchete: “SOS Ferrari, não há tempo a perder: o novo assoalho pode já estar no carro do Japão”.
Outra publicação do país mediterrâneo, o La Stampa, acrescenta: “Parece que Maranello escolheu o caminho para a recuperação, graças a uma nova configuração do assoalho que poderia ser introduzida já na próxima corrida em Suzuka”.
O jornal esportivo La Gazetta dello Sport afirma: “O projeto da Ferrari ainda é imaturo, mas tem potencial. Há planos para desenvolvimentos visando que o assoalho controle melhor as diferenças de altura”.
DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Vitória sobre VALENTINO, relação com MÁRQUEZ, Yamaha e GP BRASIL! Turquinho
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Vitória sobre VALENTINO, relação com MÁRQUEZ, Yamaha e GP BRASIL! Turquinho
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL