Em uma cerimônia realizada na Casa Fasano na quinta-feira (11), foram revelados 42 endereços premiados na 29ª edição do guia anual de gastronomia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2025/2026.
Além dos quase 450 convidados que conheceram os vencedores nas seções restaurantes, bares e comidinhas ao vivo, entre 38 categorias, o público pôde assistir pelo YouTube de VEJA — houve picos de quase 2 000 espectadores simultâneos e foram 32 000 visualizações até o fechamento desta matéria.
A apresentação, conduzida pelo editor-executivo da revista, Arnaldo Lorençato, e pela jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão, foi cheia de surpresas. Logo depois de o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ter feito a abertura do evento, ele foi convidado a voltar ao palco para entregar o prêmio inédito Patrimônio Paulistano, que também está estampado na capa da revista. Em vez de um ganhador, foram contemplados três: a pizzaria Castelões, o Grupo Fasano e a trattoria Jardim de Napoli.
O trio foi destacado pela longevidade de suas brigadas, um feito na cidade. “Nesse prêmio, que é um dos mais conceituados da gastronomia, vocês incentivam todo um setor, para melhorar cada vez mais”, elogiou Nunes.
Outro troféu inédito foi Ótimo e Barato, criado para esta edição. Além dos endereços de três-estrelas de comidinhas, bares e restaurantes com preços que cabem mais fácil no bolso, foram destacados três restaurantes uma categoria acima. Os ótimos e baratos, com quatro-estrelas, são o mediterrâneo Kebab Salonu, a casa de cozinha de autor Petí Gastronomia e o bistrô judaico Z Deli Restaurante & Delicatessen.
Personalidade escolhida para Causa Social, a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, foi a idealizadora do Instituto Capim Santo, que hoje tem uma gestão profissional, dedica-se à formação de profissionais de cozinha e à doação de quentinhas.
Outra laureada, Stephanie Marinkovic, Bartender do Ano com o marido Danilo Rodrigues, disse: “A gente passou por muito perrengue para fazer tudo sozinho, eu e Danilo. Fiquei muitos anos pensando nesse prêmio e finalmente nossa hora chegou”.
A felicidade dos campeões era contagiante. “No ano passado, fui indicado na mesma categoria, perdi, mas me levantei e trabalhei duro. É uma honra estar aqui”, disse o Chef Revelação Iago Jacomussi, do restaurante Jacó.
Entre os convidados especiais que entregaram as placas aos campeões, estavam o maestro Roberto Minczuk, o ator Bruno Fagundes, o produtor de conteúdo Arthur Paek, a chef Elisa Fernandes e o influenciador Sergio Mota.
Mauricio Lima, CEO da Editora Abril, Alice Granato, redatora-chefe de VEJA SÃO PAULO, e os jornalistas da equipe COMER & BEBER, Saulo Yassuda e Larissa Zapata, também indicaram campeões.
O guia gastronômico mais confiável do país está disponível nas bancas, no aplicativo GoRead, no site de VEJA SÃO PAULO e também no app gratuito COMER & BEBER, que tem facilidades como um geolocalizador.
Em vez de se concentrar no formato revista e em uma premiação, a edição se transforma agora no evento Comer & Beber Experience, marcado para o fim de semana de 24 a 26 de outubro na Arca (Avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina).
Os ingressos estão à venda na Ticket360.
Publicado em VEJA São Paulo de 19 de setembro de 2025, edição nº 2962.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril