8:57 AM
2 de dezembro de 2025

Filhos de Bolsonaro atacam Michelle após bronca pública em aliado no CE

Filhos de Bolsonaro atacam Michelle após bronca pública em aliado no CE

PUBLICIDADE


Filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticaram publicamente Michelle Bolsonaro nesta segunda-feira, 1º, em postagens nas redes sociais. Eles questionaram a bronca que a ex-primeira-dama deu no deputado federal André Fernandes (PL-CE) e afirmaram que ela teria ignorado a autoridade do marido.

A troca de farpas começou depois que Michelle criticou, no domingo, 30, a aproximação de integrantes do PL do Ceará com Ciro Gomes (PSDB). André Fernandes, presidente estadual do PL, respondeu dizendo que o movimento havia sido autorizado pelo ex-presidente antes de ele ser preso.

“Tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá”, afirmou Michelle no evento de lançamento da pré-candidatura ao governo do Ceará do senador Eduardo Girão (Novo).

A reprimenda de Michelle a André Fernandes foi criticada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “Atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse ao colunista Igor Gadelha.

Depois da declaração de Flávio, outros filhos do ex-presidente se manifestaram contra Michelle. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou uma notícia sobre o episódio e apoiou o irmão: “Meu irmão, Flávio Bolsonaro, está certo e temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) também se posicionou: “Meu irmão [Flávio] está correto. Foi injusto e desrespeitoso com o André Fernandes o que foi feito no evento. Não vou entrar no mérito de ser um bom ou mal acordo, foi uma posição definida pelo meu pai. André não poderia ser criticado por obedecer”.

 

Michelle Bolsonaro critica apoio a Ciro Gomes, contraria aliados e expõe racha na direita do Ceará

Michelle Bolsonaro desautorizou negociações do PL para apoiar Ciro Gomes no Ceará, defendendo união em torno de Eduardo Girão. A postura expôs divergências na base bolsonarista e gerou críticas de Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro, que afirmaram que o acordo com Ciro tinha aval do ex-presidente.

Folhapress | 06:40 – 02/12/2025





Fonte Noticias ao Minuto

Leia mais

Rolar para cima