Dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme Uma Batalha Após a Outra tem se mostrado um sucesso de crítica e público, cuja popularidade foi ajuda muito pelo boca a boca de quem foi aos cinemas. Entre os momentos do longa que mais têm gerado discussões é seu final, considerado bastante caótico.
No entanto, o próprio diretor revelou que uma versão bastante diferente do filme esteve muito próxima de ser lançada. Em uma entrevista à Rolling Stone, ele compartilhou que uma das cenas mais impactantes da história só foi incluída em uma refilmagem de última hora.
Uma Batalha após a Outra quase teve um final mais simples
Para entender as mudanças feitas por Anderson, é preciso discutir alguns spoilers de Uma Batalha após a Outra. No filme, acompanhamos Bob Ferguson (Leonardo DiCaprio) fugindo de diversos perseguidores com o objetivo de encontrar Willa (Chase Infiniti), a filha que nunca teve oportunidade de ver crescer.
- Na versão que chegou aos cinemas, o reencontro é marcado por uma cena na qual Willa aponta uma arma para Bob e exige que ele confirme sua identidade;
- Com isso, o esperado reencontro entre pai e filha demora um pouco mais a ter seu final feliz;
- Segundo Thomas Anderson, na versão original de Uma Batalha após a Outra, essa cena era bem diferente;
- À Rolling Stone, ele explicou que, em sua primeira filmagem, os personagens simplesmente se abraçavam após todas as dificuldades que enfrentaram;
- O diretor explicou que só decidiu pela mudança após ver as gravações e perceber que a narrativa original não fazia tanto sentido.
“Nós regravámos e acho que o que conseguimos é muito mais forte. Saindo dessa situação para Willa, na qual ela finalmente tem agência sobre a situação — para virar a mesa, para ser a agressora, ter a vantagem — isso se tornou muito estimulante para nós”, explicou o diretor.
Para Thomas Anderson, a cena vista em Uma Batalha após a Outra representa um momento no qual a personagem finalmente descobre quem é. No entanto, ela ainda precisa garantir que Bob realmente é quem diz ser, não uma figura que vai ameaçar sua vida.
Uma Batalha Após a Outra passou por várias alterações
Durante a entrevista com a Rolling Stone, o diretor revelou que diversos aspectos de Uma Batalha após a Outra foram ganhando forma e se transformando conforme as filmagens aconteceram. Segundo ele, foi trabalhando no projeto que a equipe conseguiu conhecer mais sobre seus personagens e criar cenas que trouxessem mais impacto à história.
)
“Esses tipos de coisas surgem de estar lá, e praticar e brincar e descobrir coisas com eles [os atores]”, declarou o diretor. “Mas filmamos o suficiente para conhecer essas pessoas bem o suficiente para saber que algo tinha que acontecer, e fomos sortudos de encontrar o que eu acredito ser uma solução incrível para todas as coisas”.
Apesar de ainda estar em cartaz em alguns cinemas brasileiros, Uma Batalha após a Outra já começou a chegar a plataformas digitais, como a Amazon Prime Video. Assim, quem não tiver como se dirigir a uma sala de cinema já pode alugar ou comprar o título para conferi-lo no conforto de casa.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fonte.: TecMundo


