Um vídeo com imagens geradas por inteligência artificial movimentou o debate político nas redes sociais neste fim de semana. A publicação foi feita pelo senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e traz uma paródia de desfile carnavalesco com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na montagem, intitulada “Bloco do Luladrão”, o desfile fictício apresenta versos que ironizam a gestão federal e exibe imagens do presidente e da primeira-dama, Janja Lula da Silva, atrás das grades. Entre os trechos da música, aparecem críticas a gastos públicos, estatais e ao INSS. Ao compartilhar o conteúdo, Flávio escreveu: “Diferente do desfile eleitoral do Lula, esse vídeo não usou dinheiro dos impostos…”.
[Legenda]© X
A postagem faz referência à homenagem que Lula receberá da Acadêmicos de Niterói, que levará à avenida um enredo sobre a trajetória política do presidente no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A escolha do tema provocou reação de opositores, principalmente por ocorrer em ano eleitoral.
Entre as críticas está o repasse de recursos federais às agremiações carnavalescas. A Acadêmicos de Niterói recebeu R$ 1 milhão do governo, assim como outras 12 escolas de samba do Rio de Janeiro. Após as acusações, o governo federal teria recomendado que ministros não acompanhassem o desfile.
Diferente do desfile eleitoral do Lula, esse vídeo não usou dinheiro dos impostos… pic.twitter.com/duR7c9n89E
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 15, 2026

Primeiro lote libera R$ 2,5 bilhões para trabalhadores nascidos em janeiro. Benefício pode chegar a um salário mínimo e seguirá calendário por mês de nascimento, com saques disponíveis até 30 de dezembro de 2026
Notícias ao Minuto | 06:00 – 16/02/2026
Fonte Noticias ao Minuto


