O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, embarcou na manhã desta terça-feira, 20, para Israel, onde participará de um evento contra o antissemitismo e tentará se reunir com lideranças políticas de direita do país.
Flávio deve discursar na “Conferência Anual de Combate ao Antissemitismo”, marcada para os dias 26 e 27 de janeiro de 2026, em Jerusalém. O evento contará também com a presença do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Após a conferência, está previsto um jantar do qual ambos devem participar.
Sem ainda oficializar sua candidatura no Brasil, Flávio Bolsonaro planeja uma série de viagens internacionais para ampliar sua projeção junto a políticos da direita, incluindo compromissos no Bahrein e em países da América Latina.
As viagens também funcionam como uma forma de sinalizar diretrizes de um eventual governo. No domingo, 18, o senador defendeu que, caso seja eleito presidente, o Brasil transfira sua embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, proposta que já havia sido defendida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro durante seu mandato. À época, Bolsonaro recuou da mudança e optou pela abertura de um escritório comercial em Jerusalém.

A queixa recorrente é que acordos fechados com assessores ligados à Casa Civil não avançaram quando os processos chegaram à Secretaria de Governo, o que, segundo deputados e prefeitos, atrasou a assinatura de convênios e a liberação de recursos
Folhapress | 06:20 – 20/01/2026
Fonte. Noticias ao minuto


