‘Fome pode vir como um tsunami’: o que acontece ao parar de usar canetas emagrecedoras
Tanya Hall tentou parar de usar as famosas canetas emagrecedoras várias vezes. Mas toda vez que ela interrompe as injeções, o desejo incontrolável por comida volta.
“É como se um interruptor fosse ligado e você instantaneamente começasse a sentir fome.”
As injeções para emagrecer, ou GLP-1, fizeram por muitos o que as dietas jamais conseguiram. Aquele zumbido constante, que os incentivava a comer mesmo quando estavam satisfeitos, foi desligado.
Conhecidas por marcas como Ozempic, Wegovy e Mounjaro, esses medicamentos são novos, e os potenciais efeitos colaterais do seu uso a longo prazo estão apenas começando a aparecer.
As evidências até o momento sugerem que, entre um e três anos após a interrupção da medicação, as pessoas recuperam uma “proporção significativa do peso perdido”.
Segundo o clínico geral especializado em estilo de vida, Hussain Al-Zubaidi, interromper o uso de medicamentos para emagrecer pode ser como “pular de um penhasco”.
“A vontade de comer volta já no dia seguinte”, diz Al-Zubaid.
Duas mulheres britânicas, com histórias muito diferentes, mas com o mesmo objetivo — perder peso e manter a forma — contaram à BBC como tem sido a experiência delas.
Assista a um trecho do depoimento delas no vídeo.
Fonte.:BBC NEWS BRASIL


