O anúncio da linha Galaxy S26 de smartphones pela Samsung deve acontecer apenas em janeiro do ano que vem, mas os vazamentos sobre esses dispositivos devem aumentar nos próximos meses. A mais recente novidade sobre esses modelos, inclusive, é a primeira imagem que mostra o possível visual dos aparelhos.
Publicada pelo usuário Sonny Dickson na rede social X, a foto de origem desconhecida mostra três unidades dummy — que são apenas a “casca” de um dispositivo, sem componentes internos e nem capazes de funcionar, mas que representam as dimensões e o design de um produto. Caso o visual realmente seja adotado pela versão comercializada dos celulares, o que só será possível de comprovar no momento do anúncio, a família da Samsung terá algumas mudanças significativas em alguns ou todos os integrantes da linha.
De acordo com a imagem, os smartphones terão suporte para a recarga magnética (via indução) e sem fio Qi2, representada pelos “anéis” na parte traseira do corpo do aparelho. Esse é o padrão mais recente dessa tecnologia, uma espécie de alternativa ao MagSafe do iPhone, mas a adoção em dispositivos com Android ainda está restrita a poucos modelos — como o caso recente dos Pixel 10 da Google.
Além disso, a imagem postada no X reforça um rumor sobre o Galaxy S26 Ultra localizado no canto direito da foto. O aparelho premium, aparentemente, terá um visual com bordas ainda mais arredondadas, deixando de lado o design com laterais retas de anos anteriores e que já foi parcialmente abandonado pela marca.
Ainda de acordo com Dickson, o início das vendas da família de celulares da marca sul-coreana acontecerá em fevereiro do ano que vem, repetindo o calendário dos Galaxy S25. Semanas antes da conferência de revelação, a Samsung tende a compartilhar a data do evento e ao menos um teaser dos aparelhos esperados.
Fonte.: TecMundo