3:41 PM
13 de fevereiro de 2026

Gol lança o voo mais longo operado por um Boeing 737 Max – 13/02/2026 – Turismo

Gol lança o voo mais longo operado por um Boeing 737 Max – 13/02/2026 – Turismo

PUBLICIDADE


A Gol anunciou o lançamento de uma nova rota internacional sem escalas entre Assunção, no Paraguai, e Miami, nos Estados Unidos. A operação está prevista para o início de junho de 2026, com quatro frequências semanais de ida e volta –ainda sujeita à aprovação da autoridade aeroportuária paraguaia, a Dinac.

O anúncio foi realizado nessa quinta-feira (12), pelo Embaixador do Paraguai nos EUA, Gustavo Leite, após reunião na residência presidencial Mburuvicha Róga, em encontro que reuniu o presidente do Paraguai, Santiago Peña, e o CEO da Gol, Celso Ferrer.

No passado, essa rota já foi operada pela American Airlines, que a suspendeu em 2015, deixando o Paraguai sem conexões diretas com os EUA. O novo voo da Gol será, portanto, a única conexão direta entre os países. Atualmente, a capital paraguaia já conta com voos diretos regulares da Gol ao longo de todo o ano para os aeroportos de Guarulhos e Galeão (Rio de Janeiro).

A rota entre Assunção e Miami será a mais longa do mundo já operada pelo Boeing 737 Max, com cerca de 6.154 quilômetros de extensão e duração estimada de aproximadamente oito horas. O novo trajeto supera a atual rota entre Brasília e Orlando, que até então detinha o recorde de maior distância operada pela aeronave.

O Max é a versão mais moderna da família 737, projetada para ir até 20% mais longe do que a versão anterior, o 737-800 NG. Esse ganho de alcance vem da economia de combustível porporcionada pelos novos motores do modelo, mais eficientes, e por melhorias aerodinâmicas, como os winglets –aquela pontinha dupla das asas, que também ajuda a reduzir o consumo.

A nova ligação integra o plano de expansão internacional apresentado pela Gol no início de 2025 e reforça a estratégia de ampliação da conectividade entre os países das Américas. Segundo a empresa, a rota representa um mercado com alto potencial turístico e corporativo, além de atender a uma demanda histórica por um voo direto entre o Paraguai e os Estados Unidos.

Miami é reconhecida como um dos principais centros financeiros e comerciais da Flórida, além de oferecer acesso facilitado a Orlando, outro polo econômico em expansão. A Gol mantém uma parceria estratégica com a American Airlines na cidade, também atendida pela companhia brasileira a partir de Manaus, Fortaleza, Belém e Brasília.

A Gol informou que o início das vendas será anunciado nas próximas semanas por meio de seus canais oficiais, incluindo site, aplicativo e o programa de fidelidade Smiles.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima