11:18 AM
18 de setembro de 2025

Governador de Mato Grosso: “Infelizmente bandido perdeu o respeito pelo Estado Brasileiro”

Governador de Mato Grosso: “Infelizmente bandido perdeu o respeito pelo Estado Brasileiro”

PUBLICIDADE


Reprodução

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou durante a entrega de 128 fuzis, metralhadoras, armas de choque e outros equipamentos à Polícia Militar de Mato Grosso que a legislação brasileira não dá condições suficientes para combater o avanço  do crime e contribui para o aumento da violência. O evento ocorreu nesta terça (22), com a presença de militares e autoridades estaduais.

O chefe do Executivo Estadual disse que nos últimos 30 anos, os indicadores de segurança se deterioraram em todo o país, independentemente dos governos e partidos que passaram pelo poder. “As leis neste Brasil, para combater a criminalidade, estão totalmente equivocadas. Por isso, ao longo dos últimos anos, a criminalidade aumenta. Se isso é verdade, e é uma verdade, algo errado estamos cometendo. Nossa estratégia não deveria ser comprar armas, mas, enquanto as leis não mudarem, vamos continuar equipando nossas forças para combater à altura o crime”, afirmou.

 

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O governador relatou casos em que suspeitos foram liberados rapidamente após prisões em flagrante, criticando audiências de custódia e a falta de estrutura para as polícias.”Infelizmente bandido perdeu o respeito pelo Estado Brasileiro. Porisso, de vez em quando,  eles nos enfrentam, enfrentam os senhores  e graças a Deus eles tem levado a pior”.

“É como se o Estado dissesse: vai lá, combate o crime com tolerância zero, mas não dá condições. Prende o bandido e, no mesmo dia, ele sai pela porta da delegacia, enquanto o policial ainda presta depoimento. Isso acontece todos os dias no Brasil”, disse o governador Mauro Mendes.

Tolerância Zero

A Polícia Militar de Mato Grosso já apreendeu mais de 13,4 toneladas de entorpecentes.

A Polícia Militar de Mato Grosso já apreendeu mais de 13,4 toneladas de entorpecentes durante os sete meses do programa Tolerância Zero, segundo números da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Ainda segundo os dados, foram registrados aumentos de prisões por tráfico de drogas, de 1.655 para 2.106, representando um aumento de 27,3%; de prisões de foragidos da Justiça, de 1.409 para 1.860, significando aumento de 28,5%; e de demais prisões em flagrante, de 5.863 para 6.369, representando aumento de 8,6%, no período.

A PMMT registrou 39.291 boletins de ocorrência e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), apreenderam 791 armas e simulacros de armas de fogo e recuperou 501 veículos produtos de furtos ou roubos.

Também participaram do evento o vice-governador Otaviano Pivetta; a senadora Margareth Buzetti; o deputado estadual Elizeu Nascimento; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Cesar Roveri (Segurança) e Jordan Espíndola (Gabinete de Governo); e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gledson Bezerra; além de diversas outras autoridades policiais.

 





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima