O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Cuiabá, após sofrer uma queda durante vistoria nas obras do Parque Novo Mato Grosso.
Mendes caiu de uma estrutura no canteiro de obras e sofreu quatro fraturas nas costelas flutuantes. Apesar da gravidade do impacto, a equipe médica informou que o governador está lúcido, comunicativo e apresenta apenas dores leves e desconfortáveis.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que todos os exames necessários foram realizados e confirmaram as lesões. Apesar disso, garantiu que o governador está lúcido, comunicativo e apresenta apenas dores leves e desconfortáveis.“Ele continuará em observação e passará por uma nova avaliação no final da tarde. A internação na UTI é por precaução, justamente para garantir um acompanhamento mais rigoroso”, destacou Figueiredo.
De acordo com boletim médico divulgado na noite de domingo (31), Mendes apresentava bom estado geral, estava acordado, orientado e respirando espontaneamente, com boa saturação. Inicialmente, a recomendação foi de 12 horas adicionais de observação para acompanhamento clínico e a realização de novos exames nesta segunda-feira (1º).
A expectativa da equipe médica é que, caso o quadro clínico continue evoluindo de forma positiva, o governador possa receber alta ainda nesta segunda-feira (01/09).
Impactos do acidente
O acidente acontece em um momento de intensa movimentação da gestão estadual, já que o Parque Novo Mato Grosso é tratado como vitrine de grandes investimentos e parte da agenda de desenvolvimento econômico.
Com a internação, a agenda oficial do governador deve sofrer ajustes. Apesar disso, aliados políticos reforçam que Mendes mantém contato constante com a equipe de governo e segue despachando assuntos urgentes de forma remota.
Fonte.: MT MAIS