Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira (18), nas proximidades da Comunidade de Porto de Fora, localizada na zona rural do município de Santo Antônio de Leverger. A colisão envolveu dois veículos e deixou ao menos seis pessoas feridas, entre elas a prefeita de Barão de Melgaço, Margareth de Oliveira Gonçalves. O motorista do Etios morreu instantaneamente.
De acordo com informações repassadas pela Guarnição da Polícia Militar (GUPM) de Barão de Melgaço, populares acionaram a equipe relatando uma colisão frontal entre dois automóveis na rodovia que liga Barão de Melgaço a Santo Antônio. Ao chegar ao local, os policiais constataram que duas ambulâncias já prestavam atendimento às vítimas.
Segundo relatos coletados no local, o condutor do veículo Toyota Etios, identificado como Sr. Vicente de Paula de Oliveira Arantes, seguia sentido Santo Antônio-Barão, quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma Chevrolet S10, também prata, onde estavam a prefeita e sua comitiva.
Com o impacto, a caminhonete capotou e saiu da pista, provocando ferimentos nos ocupantes. A prefeita Margareth foi socorrida em estado estável por um veículo particular que passava pelo local. Já o motorista do Etios, Vicente de Paula, foi resgatado pelas equipes médicas em estado grave.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A prefeita e as demais passageiras foram encaminhadas a hospitais em Cuiabá: entre eles, o Hospital Amecor, o Hospital Jardim Cuiabá e uma unidade na cidade de Santo Antônio de Leverger, conforme a gravidade de cada caso.
No veículo oficial da Prefeitura de Barão de Melgaço estavam:
- Margareth Gonçalves – Prefeita de Barão de Melgaço (já socorrida e em observação);
- José Benedito da Silva Alvarenga – Motorista da prefeitura;
- Juceli – Secretária de Gabinete;
- Nádia Taques – Secretária de Educação;
- Giliane – Secretária de Obras.
As demais ocupantes foram atendidas no local pelas equipes de saúde e encaminhadas a unidades médicas para avaliação. O estado de saúde delas não foi divulgado oficialmente, mas, segundo relatos iniciais, todas estavam conscientes.
A GUPM permaneceu na área do acidente até que todas as vítimas recebessem atendimento e os veículos fossem retirados da via. A Polícia Judiciária Civil de Santo Antônio de Leverger foi acionada e orientou a retirada do Etios da pista para evitar novos acidentes, devido à sua posição obstruindo parcialmente a rodovia.
A causa do acidente está sob investigação, mas a principal hipótese levantada no local é de que o motorista do Etios possa ter perdido o controle do veículo ou sofrido um mal súbito, invadindo a pista contrária.
Fonte.: MT MAIS