Isack Hadjar explicou por que estaria aberto a uma mudança para a equipe da Red Bull na temporada 2026 da Fórmula 1, mas não em 2025.
No início da temporada, o novato afirmou que não tinha certeza se estava pronto para assumir o lugar ao lado do tetracampeão de Fórmula 1 Max Verstappen, caso a oportunidade surgisse.
Mas, depois de conquistar seu primeiro pódio na F1 em Zandvoort no último fim de semana, o piloto francês se tornou o favorito para assumir a cobiçada posição em 2026.
“Para ser sincero, no início do ano, perguntaram-me se eu estava me sentindo pronto para entrar na Red Bull este ano. E a resposta ainda é não, porque não vejo sentido em fazer isso agora”, explicou Hadjar quando perguntado pelo Motorsport.com na sessão de mídia do GP da Itália se seus sentimentos haviam mudado.
“Mas 2026 é uma questão diferente, porque é um novo começo para a equipe. Não haverá essa conversa sobre o segundo carro. Isso não aconteceria porque é um carro novo para todos. Você estará em uma fase em que precisará direcionar o carro para a direção certa. Portanto, não, acho que isso é realmente interessante”.
Embora Hadjar não veja sentido em mudar para a Red Bull nesta fase da temporada, ele confirmou que está pensando nisso.

Isack Hadjar, Racing Bulls
Foto de: Rudy Carezzevoli / Getty Images
“Obviamente, é algo que tenho em mente. Faltam nove corridas para provar que posso continuar fazendo um trabalho muito bom”, acrescentou.
A Red Bull optou por substituir Sergio Pérez no final de 2024 e contratou Liam Lawson para 2025. Mas depois de apenas dois finais de semana de corrida na Austrália e na China, Lawson foi rebaixado para a Racing Bulls e substituído por Yuki Tsunoda.
Desde que se juntou à Red Bull, Tsunoda marcou nove dos 214 pontos da equipe, embora não estivesse com a mesma especificação de carro que Verstappen até o GP da Áustria, em julho. O RB21 de Tsunoda agora é quase idêntico ao do holandês.
Em comparação, Hadjar está em 10º lugar na classificação de pilotos com 37 pontos e impressionou durante toda a sua temporada de estreia. Apesar disso, Hadjar confirmou que ainda não teve nenhuma conversa pessoal com Helmut Marko ou Mekies sobre uma promoção.
“Eu, pessoalmente, não tive [nenhuma conversa]”, confirmou. “Sim [eu espero que eles comecem logo], mas, para ser honesto, não estou com pressa”.
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL