2:59 AM
5 de outubro de 2025

Hamilton abre mão de teste da Pirelli e Zhou assume

Hamilton abre mão de teste da Pirelli e Zhou assume

PUBLICIDADE


Lewis Hamilton estava escalado para fazer testes da Pirelli ao lado de Charles Leclerc e Zhou Guanyu para a Ferrari, pensando na próxima temporada da Fórmula 1. No entanto, o piloto abriu mão de voltar ao carro para cuidar de seu cachorro, o buldogue inglês Roscoe, que foi internado com pneumonia e enfrenta um estado de saúde bastante delicado.

Leia também:

O heptacampeão compartilhou a notícia delicada em suas redes sociais, lembrando que Roscoe, de 12 anos, enfrentou a mesma doença no início do ano.

“Por favor, mantenham Roscoe em seus pensamentos. Quero manter todos vocês atualizados. Roscoe pegou pneumonia novamente e estava com dificuldade para respirar. Ele foi internado no hospital e sedado para fazer exames, mas durante o processo seu coração parou. Eles conseguiram reanimá-lo e agora ele está em coma. Não sabemos se ele vai acordar. Amanhã tentaremos acordá-lo. Estou ao lado dele e quero agradecê-los por suas orações e apoio”.

 

Roscoe tem sido uma figura regular na vida pública de Hamilton há mais de uma década, acompanhando-o em vários fins de semana de corrida e aparecendo regularmente em suas páginas de mídia social. A relação entre o piloto e seu buldogue sempre foi muito próxima, e o próprio Hamilton declarou em várias ocasiões que seu animal de estimação é “parte da família”.

Guanyu Zhou substitui Hamilton em Mugello

A ausência do britânico em Mugello forçou a Ferrari a reformular sua programação de testes. Assim, Leclerc dividiu o trabalho com o piloto reserva da equipe, Zhou, que assumiu o lugar de Hamilton no volante do SF-25 para completar o programa de desenvolvimento de pneus de 2026.

Hamilton chegou à Ferrari nesta temporada após encerrar seu período de 12 anos na Mercedes, com a qual conquistou seis de seus sete títulos. Embora sua adaptação a Maranello não tenha sido fácil, o inglês se mostrou um pouco mais confiante após o GP do Azerbaijão, onde terminou em oitavo lugar, embora tenha reconhecido que ainda precisa de tempo para explorar ao máximo o potencial do carro.

Por enquanto, sua prioridade está longe dos circuitos: a saúde de Roscoe, o fiel companheiro que o acompanhou em seus maiores sucessos esportivos.

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!





Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima