Uma exibição de gala deu a Lewis Hamilton e a Ferrari suas primeiras vitórias em uma corrida sprint na Fórmula 1. Depois de dominar a etapa curta do GP da China de 2025, o heptacampeão desabafou sobre as críticas que recebeu na Austrália e como trabalhou para dar a volta por cima logo na segunda etapa, com uma atuação bem mais consistente.
Largando da pole position, ele manteve a ponta, segurou as aproximações de Max Verstappen no meio da prova e, depois, ‘sumiu’ do pelotão, terminando a quase sete segundos de Oscar Piastri, o segundo colocado, que ainda ultrapassou o holandês nas voltas finais. O desempenho foi bem diferente de Melbourne, em que ele ficou apenas com a 10ª colocação.
Questionado sobre como compararia o GP da China com a Austrália, Hamilton ressaltou as dificuldades naturais que aparecem com uma mudança de escuderia. “Muitas pessoas subestimaram a gente e como é difícil estar em uma equipe nova, a comunicação. tudo. A quantidade de críticas que recebemos foi gigante”, disse nas entrevistas após a prova.
“É ótimo vir aqui e [estar] mais confortável com o carro. Não estava assim em Melbourne”, acrescentou o heptacampeão, relembrando a complicada estreia e falando como foi diferente em Xangai. “Desde a primeira volta, me senti bem com o carro. Os engenheiros e mecânicos fizeram um ótimo trabalho”.

Hamilton fez boa largada, segurou Verstappen e conquistou a vitória na corrida sprint do GP da China de Fórmula 1.
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
Pressão não ‘assusta’ Hamilton para a temporada
Conhecida por ser uma lugar de muita pressão, a Ferrari parece não ter “intimidado” Hamilton. Para ele, o importante é se manter calmo. “Não estou sentindo a pressão. Sei que os tifosi, fãs e equipe querem ganhar, mas vamos por partes e nos atentar. Continuar nos esforçando e ficar calmos, que é muito importante”.
“Esse momento nos dá muita empolgação, mas tem muita coisa para fazer. Temos a classificação hoje e é uma maratona”, completou o britânico. A qualificação para o GP da China está marcada para as 4h (horário de Brasília) deste sábado (22) e terá a transmissão da Band no Brasil e da F1TV no streaming, enquanto o GP será no domingo (23), também às 4h. O Motorsport.com acompanha em tempo real
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #326 – Christian Fittipaldi manda real sobre estreia de Bortoleto, Hamilton “apago” e McLaren favorita
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Fabio Tarnapolsky
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL