SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Homens armados invadiram um presídio em São Paulo e resgataram uma mulher condenada por roubo de carros.
Grupo entrou no CPP Feminino Butantã, na capital, e levou a presa, que estava no local desde 2022. O resgate aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), na unidade prisional na zona oeste paulistana.
Homens armados fizeram agentes penais de reféns, resgataram a mulher e fugiram. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi localizado.
Presa seria chefe de uma quadrilha de roubo de carros de luxo na região metropolitana. A mulher e dois homens foram detidos em 2022 após roubarem cinco veículos no ABC paulista. Desde então, ela cumpria pena no presídio da zona oeste da capital.
A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) apura a ocorrência. A pasta instaurou procedimento interno para investigar o resgate da detenta.
“A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas na região, enquanto a Polícia Civil conduz a investigação do caso. A SAP colabora com as autoridades e adotará todas as medidas cabíveis”, disse SAP, em nota.

Shayene Araújo, de 27 anos, foi baleada e não resistiu aos ferimentos. O sargento Renato César Guimarães Pina, companheiro da vítima, foi preso em flagrante e levado para unidade prisional da Polícia Milita
Notícias ao Minuto | 04:45 – 18/09/2025
Fonte. .Noticias ao Minuto