A crise da Ferrari na Fórmula 1 parece se agravar cada vez mais, com uma série de resultados ruins e pilotos que não escondem sua frustração frente ao desempenho da Scuderia. Agora, a especulação de uma possível ida do ex-chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, para Maranello, ganharam ainda mais força.
Os rumores começaram após o portal alemão F1-Insider relatar que o CEO da Ferrari, John Elkann, considera fortemente a ida de Horner para Scuderia, principalmente pelo desejo de demitir o atual chefe de equipe, Frédéric Vasseur, mesmo com o francês tendo renovado contrato. Agora, o jornal britânico Daily Mail reforçou essa alegação.
“Christian Horner está conversando com a Ferrari sobre assumir o papel de chefe de equipe”, disse o jornal.
O britânico foi demitido da Red Bull após 20 anos a frente do time austríaco e fala-se que o acordo de rescisão de contrato (que iria até 2030) envolveu um pagamento de 80 milhões de libras (R$583 milhões na cotação atual) a Horner. Ele poderia ter recebido uma quantia ainda maior (110 milhões de libra, R$802 milhões), mas aceitou ‘baixar o valor’ para ficar livre para negociar com outras equipes.
Ainda de acordo com o jornal, apesar do interesse da Ferrari por Horner, outros times também estariam conversando com o ex-chefe, que quer retornar ao paddock.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, ‘mala’ ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
Fonte. Motorsport – UOL