O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, na noite de segunda-feira (13), um incêndio de grandes proporções em uma empresa de reciclagem localizada no bairro Coophamil, em Cuiabá. A operação mobilizou 15 viaturas e utilizou cerca de 200 mil litros de água para o controle das chamas.
As equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 20h50, após moradores relatarem que o fogo havia se espalhado rapidamente e não podia mais ser contido. Segundo informações preliminares, funcionários e populares chegaram a tentar combater as chamas com os recursos disponíveis no local, mas a grande quantidade de materiais inflamáveis impossibilitou o controle inicial.
Diante da gravidade da ocorrência e do risco de propagação, o Corpo de Bombeiros mobilizou mais de 30 militares e 11 viaturas de combate, além de caminhões-pipa de apoio.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
No local, foram encontrados piche, plásticos, tanques de combustível e uma caldeira, fatores que contribuíram para a rápida expansão do incêndio, gerando forte fumaça e pequenas explosões. Para conter as chamas, as equipes utilizaram aproximadamente 200 mil litros de água e 140 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE), substância que auxilia no resfriamento e isolamento de materiais inflamáveis.
Mesmo após o fogo ser controlado, os bombeiros permaneceram na área durante toda a madrugada e continuaram o trabalho de rescaldo e monitoramento ao longo da manhã desta terça-feira (14), para garantir a extinção completa do incêndio, já que havia risco de reignição devido aos produtos armazenados.
Apesar da dimensão do incêndio, ninguém ficou ferido e nenhuma edificação vizinha foi atingida. As causas do incêndio ainda serão investigadas pela perícia técnica.
Fonte.: MT MAIS