11:33 AM
1 de setembro de 2025

Irmão da influencer Laura Brito morre após cirurgia nas amígdalas; entenda caso

Irmão da influencer Laura Brito morre após cirurgia nas amígdalas; entenda caso

PUBLICIDADE



Danilo Brito, o irmão da influenciadora Laura Brito, teve a causa da morte confirmada na sexta-feira (29), um dia após a notícia trágica ser divulgada originalmente nas redes sociais.

Aos 32 anos, o personal trainer teve uma embolia pulmonar seguida de parada cardíaca, intercorrência que ocorreu após uma cirurgia para a remoção das amígdalas.

O que se sabe sobre o caso

Danilo Brito estava internado em um hospital de João Pessoa, capital da Paraíba, onde residia, para a realização de duas operações. No último final de semana, ele foi submetido a procedimentos de turbinectomia, uma operação que busca reduzir o volume das conchas nasais, e de amigdalectomia, procedimento de retirada das amígdalas.

Segundo as informações iniciais, o personal trainer se recuperava bem das operações em um primeiro momento. Mas, ao longo da semana, começou a apresentar sintomas típicos dessa complicação pós-operatória, e acabou não resistindo.

A família se despediu de Danilo em um velório na sexta-feira (29).

Continua após a publicidade

+Leia também: Embolia pulmonar: entenda causa da morte de mulher que fez seis plásticas

Quando ocorre a embolia pulmonar

A embolia pulmonar é uma das complicações mais preocupantes, que podem ocorrer na sequência de qualquer cirurgia. Ela acontece quando coágulos sanguíneos, também chamados de trombos, acabam obstruindo as artérias do pulmão.

Apesar de ser um risco conhecido em operações, o problema é imprevisível. Coágulos se formam naturalmente como parte do processo de cicatrização pós-cirúrgica e, na maior parte das vezes, não levam a complicações de saúde.

No entanto, alguns desses trombos podem acabar migrando pelo corpo através da corrente sanguínea, podendo causar complicações potencialmente fatais dependendo do tamanho do coágulo e da área que atingem. Problemas mais graves causados por eles incluem a embolia, quando os trombos chegam aos pulmões, e um AVC, quando vão parar nos vasos sanguíneos cerebrais.

Continua após a publicidade

A embolia pulmonar não é imediata, sendo observada nos dias seguintes a um procedimento cirúrgico. Sintomas como falta de ar e dor no peito são indicativos de que algo está errado, e podem surgir subitamente.

O problema é tratado com anticoagulantes ou medicamentos que dissolvem os trombos, conforme avaliação médica sobre a gravidade do quadro. Em alguns casos, pode-se tentar até mesmo a remoção cirúrgica dos coágulos. O sucesso dessas técnicas, porém, depende de fatores individuais de cada caso.



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima