7:19 AM
23 de outubro de 2025

Isabel Veloso passará por novo transplante de medula; entenda procedimento

Isabel Veloso passará por novo transplante de medula; entenda procedimento

PUBLICIDADE



A influenciadora Isabel Veloso, conhecida por relatar nas redes seu enfrentamento a um linfoma de Hodgkin, compartilhou nesta semana que raspou o cabelo pela sexta vez, preparando-se para uma nova rodada de terapias contra a doença.

O próximo passo será a realização de um transplante de medula, na segunda vez que ela se submete a um procedimento do tipo. O corte do cabelo ocorreu porque o tratamento será acompanhado de um novo ciclo de quimioterapia.

Entenda melhor o novo passo do tratamento de Isabel Veloso e o estado de saúde da influenciadora.

Novo transplante será alogênico. O que é isso?

A aposta de Isabel Veloso para superar o linfoma será um transplante de medula óssea alogênico. Essa classificação se refere ao procedimento em que as células vêm de um doador, que, neste caso, será o pai da influenciadora. O doador não precisa ser um parente, mas as chances de compatibilidade são maiores nessas situações.

Em 2021, ela já havia feito um primeiro transplante, que na ocasião foi autólogo, nome dado à técnica em que a medula vem do próprio paciente. Em geral, esse tipo de transplante é indicado quando o tratamento quimioterápico não deu a resposta desejada inicialmente.

Continua após a publicidade

Embora o transplante autólogo costume ter menos riscos relacionados à rejeição, ele também pode acabar falhando em combater a doença caso as células cancerosas acabem sendo coletadas junto às células-tronco.

+Leia também: Linfoma de Hodgkin: o que é, principais sintomas e tratamentos

Histórico de saúde de Isabel Veloso

O linfoma de Hodgkin, que acomete Isabel Veloso, é um câncer do sistema linfático que é mais comum em pacientes jovens. Em anos anteriores, a influenciadora chegou a afirmar que seu quadro era terminal, sugerindo que morreria em pouco tempo, uma informação que posteriormente foi corrigida.

Em vez de terminalidade, seu caso era de cuidados paliativos: após constatar que seu câncer não estava crescendo nem gerando novos sintomas, ela passou a realizar tratamento para lidar com eventuais sintomas e problemas crônicos.

Continua após a publicidade

Ao longo dos anos, Isabel Veloso também compartilhou uma série de outras questões de saúde, como diagnósticos de pancreatite, hepatite, problemas na vesícula e um cisto hemorrágico que em um primeiro momento foi identificado erroneamente como um DIU deslocado.

O histórico de divulgação de diagnósticos contraditórios fez a influenciadora receber críticas nas redes sociais.

Isabel Veloso também virou notícia ao engravidar em meio ao tratamento para o câncer, o que rendeu debates sobre a viabilidade de fazer quimioterapia durante a gestação. Ela deu à luz no último mês de dezembro. Em maio de 2025, chegou a informar que seu câncer estava em remissão, antes de retornar aos holofotes com a nova etapa do tratamento.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.:Saúde Abril

Leia mais

Rolar para cima